Com liderança desperdiçada no Z-4, Flamengo liga alerta para evitar fim do sonho do título no …

Sete pontos atrás do líder. Sete pontos desperdiçados na zona de rebaixamento.

O Flamengo que viu a chance de ser campeão brasileiro se distanciar com vacilos em jogos grandes (apenas uma vitória diante dos rivais do G-5) tem mais ainda a lamentar quando olha para parte de baixo da tabela. Setor onde se encontra o Sport, rival deste domingo.

Everton Ribeiro atende fã na chegada ao Recife. Fla precisa vencer para seguir sonhando — Foto: Twitter Flamengo

Sem possibilidade de erro para não ver as chances de alcançar o Palmeiras acabarem matematicamente, o Flamengo tem pela frente um Leão com 38 pontos, na 15º colocação. Cenário que apontaria os cariocas como favorito, se não fosse o péssimo retrospecto contra os times que vivem situação ainda mais desesperadora no Brasileirão.

Flamengo contra os cinco últimos

  • Ceará – 3 x 0 / 0 x 1
  • Chapecoense – 2 x 3 / 2 x 0
  • Vitória – 2 x 2 / 1 x 0
  • América-MG – 2 x 0 / 2 x 2
  • Paraná – 2 x 0 / 4 x 0

Dos 24 pontos disputados contra os clubes que ocupam o Z-4, o Rubro-Negro fez 17. Tropeços que somam justamente a distância para o Palmeiras no topo da tabela. Apenas contra o já rebaixado Paraná o serviço foi completo. De resto, empatou com Vitória e América-MG fora de casa e perdeu para Chapecoense. Se vencesse o trio, teria os mesmos 70 pontos do Palmeiras, mas uma vitória a mais.

Melhores Momentos de América-MG 2 x 2 Flamengo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Junte nesta matemática o Ceará, primeiro fora da zona de rebaixamento e que venceu em pleno Maracanã, e são 10 pontos perdidos contra os cinco últimos do Brasileirão. É muito para quem desde o início disputa o título. A nível que comparação, 15 pontos ficaram pelo caminho em confrontos com o quarteto com quem divide o G-5.

Flamengo contra rivais do G-5

  • Palmeiras – 1 x 1 / 1 x 1
  • Internacional – 2 x 0 / 1 x 2
  • Grêmio – 0 x 2
  • São Paulo – 0 x 1 / 2 x 2

Tal retrospecto liga ainda mais o sinal de alerta para a partida contra o Sport, domingo, às 17h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Brasileirão.

– Vai ser complicado, mas sabemos da nossa capacidade de voltar com a vitória, que é o que interessa. O Sport quer sair lá de baixo, tem jogadores experientes e temos que entrar ligados desde o primeiro minuto – alertou Everton Ribeiro.

E vencer é mesmo a única alternativa para o Flamengo, com 63 pontos, seguir agarrado ao fio de esperança na conquista do campeonato. Em caso de tropeço no Recife e uma vitória do Palmeiras, que tem 70, contra o já rebaixado Paraná, o clube estará matematicamente eliminado a três vitórias do fim.

No turno, o Flamengo fez o dever de casa e goleou o Sport no Maracanã: 4 a 1.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/com-lideranca-desperdicada-no-z-4-flamengo-liga-alerta-contra-eliminacao-matematica-no-recife.ghtml

Share this content: