Com liderança provisória do Brasileiro em jogo, Flamengo encara Atlético-PR

O Flamengo não sabe o que é liderar o Campeonato Brasileiro desde a primeira rodada da edição de 2011. Mas, neste sábado, às 18h30m, poderá ter ao menos o gostinho do topo: basta vencer o Atlético-PR, em Cariacica, no Espírito Santo. Como essa será a única partida do dia, o Rubro-negro depende só de si.

Ainda não será desta vez que Diego fará a sua estreia. Embora tenha participado normalmente do treinamento de sexta-feira, ele sequer viajou com a delegação. Os preparadores físicos do Flamengo evitam fazer previsões, mas o reforço deverá estar à disposição em no máximo duas semanas.

Quem está de volta ao grupo de relacionados é o lateral-direito Rodinei, recuperado de uma luxação no cotovelo esquerdo. Ele estava fora de combate há mais de um mês. E, embora seu substituto, Pará, tenha feito boas partidas, é natural que ele recupere o posto de titular quando estiver 100% fisicamente.

Chiquinho, por sua vez, deverá seguir como dono da lateral esquerda. Jorge, mais uma vez, está fora. Com uma inflamação no joelho esquerdo, o jovem deverá voltar a jogar no próximo domingo, contra Sport, em Recife.

O atacante Marcelo Cirino também não viajou para o Espírito Santo. Apesar de não ter sido constatada nenhuma lesão em sua coxa esquerda, o jogador foi poupado.

Embora uma vitória não garanta a liderança ao fim da rodada, ela poderá representar a volta do time à zona de classificação à Libertadores.

– Já são quatro rodadas lutando por uma vaga no G-4. Contra o Atlético-PR, não vai ser diferente. Quem sabe o Flamengo consegue ficar nas cabeças — disse o lateral-esquerdo Chiquinho.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-lideranca-provisoria-do-brasileiro-em-jogo-flamengo-encara-atletico-pr-19866089.html

Share this content: