Com limite de trocas e atletas de saída, Fla terá dor de cabeça para definir inscritos na Libertadores

O Flamengo retorna aos trabalhos nesta segunda-feira (25), visando as competições do segundo semestre de 2018, dentre elas, a Libertadores. O torneio sul-americano, por sua vez, conta com uma peculiaridade em relação aos demais: o limite de jogadores inscritos, o que será mais uma dor de cabeça para o Rubro-Negro.

Ao todo, 30 atletas são registrados no início da competição, havendo a possibilidade de trocas apenas na fase de mata-mata, que vai se iniciar em agosto. Ainda assim, há um limite de alterações possíveis: são cinco, no máximo. Com isso, o Fla terá que definir seus reforços o mais rápido possível, além de saber quem vai e quem fica.

Só em relação à lista inicial, o clube da Gávea já perdeu quatro jogadores. Felipe Vizeu foi vendido para a Udinese-ITA, Vinicius Júnior está de saída para o Real Madrid, Jonas acertou ida ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, além de Everton Cardoso, que foi para o São Paulo antes mesmo da fase de grupos da competição se encerrar.

Além dos que já se despediram, há atletas com grande possibilidade de não permanecerem noMais Querido.O lateral esquerdo Miguel Trauco, pouco aproveitado no primeiro semestre, deve ser vendido. O seu compatriota, Paolo Guerrero, é outro que tem permanência complicada, uma vez que seu contrato tem duração até o dia 10 de agosto e o atleta ainda enfrenta problema judicial relacionado ao doping.

Em meio a este cenário, há apenas um reforço chegando ao Ninho do Urubu, que sequer foi apresentado oficialmente. Trata-se do centroavante colombiano Fernando Uribe, de 30 anos. O atleta estava no Deportivo Toluca, do México, e terá seu primeiro contato com companheiros do Flamengo nesta segunda-feira (25), quando o elenco se reapresenta.

O primeiro compromisso do Rubro-Negro na fase eliminatória da Libertadores será no dia 08 de agosto, contra o Cruzeiro. Sendo assim o prazo para que a equipe defina seus inscritos no mata-mata será no dia 05 do mesmo mês, quando expiram as 72 horas de antecedência ao confronto, tempo limite estabelecido pela Conmebol.

CONFIRA A LISTA DOS INSCRITOS NA PRIMEIRA FASE:

Goleiros: Diego Alves, César e Thiago.
Laterais: Rodinei, Renê, Trauco, Pará e Kleber.
Zagueiros: Rhodolfo, Juan, Réver, Léo Duarte e Thuler.
Volantes: Willian Arão, Cuéllar, Jonas, Ronaldo, Jean Lucas e Rômulo.
Meias: Everton Ribeiro, Diego e Lucas Paquetá.
Atacantes: Guerrero, Marlos Moreno, Henrique Dourado, Vinícius Júnior, Everton, Geuvânio, Felipe Vizeu e Lincoln.

*EmITÁLICO,jogadores que deixaram o Fla;
*Em NEGRITO, jogadores com grande possibilidade de deixarem.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/com-limite-de-trocas-e-atletas-de-saida-fla-tera-dor-de-cabeca-para-definir-inscritos-na-libertadores/

Share this content: