| Futebol

Com limpeza de entulhos perto do fim, Fla inicia reformas na Arena da Ilha

Rubro-Negro já tem estádio à sua disposição e gramado começa a ser trocado. Com quatro dias de atraso, resto de obras do Botafogo são removidos nesta quarta-feira

flameng - Com limpeza de entulhos perto do fim, Fla inicia reformas na Arena da Ilha

O Flamengo já deu os primeiros passos para montagem de sua arena no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Depois de o Conselho Deliberativo aprovar a contratação da empresa de engenharia responsável pelas obras, a expectativa é de que todos os entulhos deixados pelo Botafogo, que utilizou o espaço em 2016, sejam retirados nesta quarta-feira. O campo, no entanto, já começou a ser reformado.

A empresa responsável pela mudança do gramado é a mesma responsável pelo campo 5 do Ninho do Urubu, destinado ao futebol profissional, e pelo Maracanã. Dos resquícios das arquibancadas metálicas instaladas pelo Alvi-Negro, apenas o setor atrás do gol a esquerda das cabines conta com entulhos.  

Vice-presidente de futebol da Portuguesa, Marcelo Barros revelou que a previsão inicial era de que tudo estivesse limpo antes da virada do ano, mas acredita que este prazo não se estique mais. O estádio, por sinal, já está à disposição do Flamengo:  

- A previsão era dia 31. O Botafogo entregou as chaves ontem. Agora, estamos aguardando o mais rápido possível que retirem todo o material. Vamos aguardar. Já está à disposição do Flamengo.  

Funcionários das empresas terceirizadas para obra e do próprio Rubro-Negro estiveram no Luso-Brasileiro na parte da manhã para avaliações que permitam o início das obras. O clube espera ter a arena pronta para a disputa da Taça Libertadores da América, em março.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/01/com-limpeza-de-entulhos-perto-do-fim-fla-inicia-reformas-na-arena-da-ilha.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.