| Futebol

Com maioria rubro-negra, Seleção conquista prata por equipe

Das seis ginastas que competiram o Trofeo Città di Jesolo, quatro são do Flamengo

Brasileiras conquistam prata por equipe

Brasileiras conquistam prata por equipe

A Seleção de Ginástica Artística Feminina foi um dos destaques do tradicional Trofeo Città di Jesolo, realizado no Pala Arrex, em Jesolo, na Itália. Na competição encerrada neste domingo (20), as brasileiras conquistaram uma medalha de prata por equipe e estiveram em várias finais por aparelhos. A participação na competição foi bastante positiva, principalmente às vésperas do evento-teste dos Jogos Olímpicos, em abril.

Por equipe, o País garantiu a prata, com 223,700 pontos, e ficou à frente da Itália, com 222,400, e da França, com 221,150. As medalhistas de ouro foram as ginastas dos Estados Unidos, atuais campeãs mundiais, com 237,350.

No individual geral, Flávia Saraiva foi a quarta melhor colocada, com 58,400. "A Flávia competiu muito bem e fez sua melhor soma no individual até hoje. Além disso, se classificou para as finais dos quatro aparelhos, mas optamos por não colocá-la em todos na final, já que o nosso grande objetivo é o evento-teste", explicou o técnico Alexandre Carvalho.

Nas decisões por aparelhos, Flávia foi a quinta na trave, com 14,400, e a quarta no solo, com 14,050. Ainda no solo, Carolyne Pedro ficou em sexto, com 13,100. Nas barras assimétricas, Jade Barbosa foi a sexta, com 13,150, enquanto Rebeca Andrade, no primeiro desafio após uma lesão que a deixou oito meses sem competir, foi a oitava, com 12,900.

Após dois dias de competição, a avaliação do desempenho do grupo foi bastante positiva. "O nível da competição estava forte, além disso, treinar e competir com as americanas foi bom para as meninas, principalmente para as mais jovens. Nós tivemos alguns erros que iremos corrigir para o evento-teste, mas conseguimos aumentar a dificuldade das séries de algumas atletas, o que, com certeza, irá nos ajudar. O retorno da Rebeca para a equipe foi muito bom", analisou Alexandre.

Da Itália, Rebeca seguiu para Doha, no Qatar, para uma etapa da Copa do Mundo, neste fim de semana. Pelo feminino, a competição contará também com a participação de Thauany Araújo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23095/com-maioria-rubro-negra-selecao-conquista-prata-por-equipe

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.