| Futebol

Com Maracanã, Flamengo pode ultrapassar Corinthians na bilheteria

flameng - Com Maracanã, Flamengo pode ultrapassar Corinthians na bilheteria

Flamengo quer antecipar sua volta ao Maracanã, segundo apurou o blogueiro Mauro Cezar Pereira, e planeja fazer ao menos sete jogos do Campeonato Brasileiro no estádio.

Caso isto se confirme, a equipe carioca, aproveitando o embalo da boa fase e o tamanho de sua torcida, tem chance real de conseguir ultrapassar o Corinthians e assumir a liderança doranking de público do Nacional.

Atualmente, o time alvinegro tem a melhor média de público do Brasileirão, com 33.110 pagantes por jogo, com o Palmeiras aparecendo na 2ª posição, com 32.548 pagantes/jogo.

Sem estádio para jogar na capital fluminense devido às interdições por conta dos Jogos Olímpicos e da Paralimpíada, o Fla ainda assim é o 4º, com 20.259 pagantes/jogo, logo atrás do Internacional, que tem 22.528 pagantes/jogo.

No returno, o clube da Gávea ainda tem mais nove jogos como mandante, dos quais pretende fazer seis no Maracanã como mandante (ainda pode atuar no estádio como visitante contra o Fluminense). Para passar o "Timão", contando a média atual, o Fla precisaria de uma média de 47,39 mil pagantes/jogo até o final do torneio.

Parece muito, mas a torcida flamenguista já provou diversas vezes que encher o "Maraca" é uma de suas especialidades.

O estádio que sediou a última final da Copa do Mundo tem capacidade para quase 60 mil pagantes. Portanto, a equipe precisaria de uma taxa média de ocupação de 79% dos lugares para conseguir a primeira posição do ranking de público.

A boa fase do Flamengo, 4º colocado na tabela e há seis jogos sem perder, anima ainda mais os fãs.

Além do Maracanã, a equipe rubro-negra ainda conta com a força do Mané Garrincha, em Brasília, estádio que sediará o confronto direto pelo G-4 contra o Grêmio, no próximo dia 21.

A arena de Brasília conta com quase 70 mil lugares, que a torcida do Fla já preencheu muitas vezes. Caso o estádio da Copa-2014 fiquei cheio, a média de público dos cariocas no Brasileirão pode "bombar" ainda mais.

Fonte: ESPN

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.