Com Marcelinho de volta e Tyrone em quadra, Flamengo e Mogi se encaram

No dia 17 de janeiro, Mogi das Cruzes e Flamengo se enfrentaram em São Paulo com vitória dos visitantes em duelo pelo Novo Basquete Brasil. Mas o triunfo do Rubro-Negro por surpreendentes 83 a 57 ficou de lado. Em quadra, uma confusão envolvendo o pivô americano Tyrone Curnell e o ala Marcelinho Machado roubou a cena. Após sofrer falta dura, o carioca reclamou publicamente da postura do rival. Disse que o gringo jogava sujo. O imbróglio foi parar nos tribunais, Tyrone acabou suspenso por duas partidas e Marcelinho desde então ficou fora de quadra, lesionado no tornozelo. Nesta terça-feira, dia 14, os dois times se reencontram em jogo que vale o segundo lugar do NBB. Mas não apenas isso. O pivô e o ala também farão seus retornos. O primeiro após a suspensão e o segundo liberado pelo departamento médico. O clássico será no Ginásio do Tijuca, às 19h30, com transmissão do SporTV. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Apesar da coincidência e da proximidade daquele dia, o técnico José Neto, do Flamengo, evita pensar que o duelo possa ter a temperatura aquecida por provocações. Ele prefere pensar na possibilidade de manter o Rubro-Negro entre os primeiros. Os cariocas têm 13 vitórias em 18 jogos e vem de triunfo sobre o Pinheiros, fora de casa. Nesse jogo, Marcelinho Machado ficou no banco, mas não chegou a entrar. Agora, com uma semana cheia de treinos, é bem possível que atue. O mesmo acontece com o armador Ricardo Fischer. Depois de um mês fora por um edema na musculatura posterior da coxa direita, ele está liberado e relacionado.

– É um jogo muito importante em termos de classificação. São duas equipes que estão brigando pelas primeiras colocações. Duas equipes que tem o mesmo objetivo, que é ganhar o campeonato. Temos a expectativa de um jogo duro e forte por conta disso. Agora é fazer prevalecer o mando de quadra. Estamos preparados para manter esse foco, que é o que mais importa para a gente – garante José Neto.

Do lado do Mogi das Cruzes também há novidades, com uma boa notícia e outra nem tanto. O time terá o retorno do pivô Tyrone Curnell, alvo das reclamações de Marcelinho. Ele foi suspenso por dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Nacional de Basquete e retorna justamente agora, contra o Flamengo. Mas a equipe do técnico Guerrinha não terá o seu outro pivô. Caio Torres sofreu uma pequena ruptura no músculo adutor da coxa direita e só deve voltar só depois do Carnaval. De volta, Tyrone evita falar do episódio e só pensa no jogo, mas diz que “vai com tudo”. A equipe tem 12 vitórias em 18 jogos e igualar a campanha do Flamengo se vencer fora de casa.

– É um jogo como Caxias, Vasco, igual qualquer outro time. É mais um jogo na tabela contra um time bom e precisamos fazer o nosso trabalho para ganhar esta partida. Todo dia estamos melhorando e treinando forte. Essa semana foi dura e estamos crescendo cada dia mais. Agora vou voltar com a minha força contra o Flamengo e espero que tudo dê certo para a gente ganhar. Sem o Caio, haverá mais pressão no Gerson, no Fabricio e em mim, mas é disso que eu gosto. Por isso eu jogo basquete. Vamos com tudo – disse Curnell.

Um dos jogadores mais efetivos do Flamengo, o pivô Olivinha também minimiza a confusão e se preocupa mesmo em fazer a sua equipe voltar a ganhar dentro de casa. O time perdeu no Rio de Janeiro para Franca e Bauru e também para o Vasco, no duelo estadual.

– Sem dúvida que voltar a vencer ao lado da nossa torcida é muito importante. Nós estamos vindo de uma boa vitória contra o Pinheiros e teremos um grande jogo contra Mogi diante da nossa torcida. A expectativa é que nós possamos fazer um bom jogo e que consigamos vencer para quem sabe começar uma sequência boa até os playoffs – explica Olivinha.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2017/02/com-marcelinho-de-volta-e-tyrone-em-quadra-flamengo-e-mogi-se-encaram.html

Share this content: