| Futebol

Com Marquinhos inspirado, FlaBasquete conquista a segunda vitória na Copa Avianca

Ala rubro-negro marcou 33 pontos e foi o cestinha da partida

flameng - Com Marquinhos inspirado, FlaBasquete conquista a segunda vitória na Copa Avianca
O Flamengo venceu a segunda consecutiva na Copa Avianca, na noite desta sexta-feira. No confronto de rubro-negros, o FlaBasquete superou o Vitória, no ginásio do Minas Tênis Clube por 90x83, e agora soma duas vitórias contra uma derrota em três partidas da competição. O Mais Querido não joga sábado e volta à quadra neste domingo, às 17h, contra o Vasco da Gama. O tradicional rival está na liderança da competição, com duas vitórias em dois jogos. 

Com 33 pontos, Marquinhos sobrou como cestinha da partida. Só no primeiro quarto, o camisa 11 fez 15 pontos. JP Batista, e Cubillan, ambos com 16 pontos, também lideram a lista de pontuadores da equipe no jogo. 

Após a partida, o Ala comentou sobre sua grande atuação.

"Desde que pisei em Belo Horizonte já me senti a vontade, o primeiro jogo fui poupado, ontem já joguei um pouco mais. Estou tentando ajudar o time da melhor maneira possível. Eu, Marcelinho e Olivinha somos os mais experiêntes da equipe e em certos jogos temos que puxar a responsabilidade, somos um grupo novo e estamos nos adaptando cada vez mais. Hoje felimente a bola caiu e conseguimos sair com a vitória, que é de suma importância", declarou o cestinha da partida.

O jogo

Como era esperado, o equilíbrio marcou presença em todo momento. Flamengo e Vitória já se conhecem e se enfrentaram algumas vezes na temporada, o que ajuda os times a se defender e evitar surpresas. Mas com Marquinhos calibrado, o Flamengo venceu a primeira etapa por 29x28. A vantagem era pequena. 

No segundo quarto, o Vitória arriscou mais e as bolas do Flamengo não caíram com tanta vontade. Marquinhos novamente foi o cestinha, mas o aproveitamento do Mais Querido foi bem abaixo dos 10 minutos anteriores. O Vitória aproveitou e fechou a etapa com 48x49. 

De alguma forma, o intervalo afetou negativamente as duas equipes. O terceiro quarto foi de baixo aproveitamento dos times, que marcaram menos de 20 pontos cada um, guardando a emoção para o final. 

E que final. O trio Cubillan, Marquinhos e JP desequilibrou. Mas o Vitória não deixava o Flamengo escapar no placar. A vantagem não saía da casa dos quatro pontos e nos lances de três, os baianos chegavam. Mas coube a Marquinhos, o MVP da noite, decidir. Em lance de arrancadas e enterradas para levantar o ginásio, o camisa 11 acabou com o quarto em uma atuação memorável. Vitória final garantida por 90x83 e agora é pensar no Vasco.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26231/com-marquinhos-inspirado-flabasquete-conquista-a-segunda-vitoria-na-copa-avianca

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.