| Futebol

Com média baixa de gols sofridos, Paulo Victor tenta bater marca pessoal

Com seis gols levados em 12 jogos no ano, goleiro tem a chance de bater maior número de atuações em sua carreira em uma temporada com a camisa do clube

Paulo victor Treino Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)Para o alto e avante: PV curte boa fase no Fla (Foto: Alexandre Cassiano / Agência o Globo)

A temporada para o Flamengo começou a ter reviravolta com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. Foram cinco vitórias nos últimos seis jogos. Para o goleiro Paulo Victor, ela já vinha sendo motivo de satisfação pessoal pelos números. E melhorou com Luxa, que o efetivou como titular na vaga de Felipe.

Em 2014, Paulo Victor sofreu apenas seis gols em 12 jogos disputados, sendo nove deles pelo Campeonato Brasileiro. Uma média de 0,5 gol por partida. O goleiro viu suas redes balançarem em apenas quatro partidas na temporada, contra Figueirense, Cruzeiro, Chapecoense e Atlético-MG.

Essa pode se tornar sua temporada com o maior número de jogos pelo Flamengo. Seu recorde é de 29 em 2012, quando também chegou a ter uma sequência como titular com Joel Santana. Na ocasião, foram 30 gols sofridos. No passado, entrou em campo 16 vezes e levou 21 gols. No total, são 66 jogos e 61 gols.

- Estou feliz com a oportunidade e a confiança que o Vanderlei tem depositado em mim. Espero corresponder mais uma vez - disse Paulo Victor, de 27 anos, revelado pelo clube.

Nos últimos jogos, o goleiro foi poucas vezes exigido, mas quando necessário apareceu bem, como em uma cabeçada de André no confronto com o Atlético-MG, que garantiu a vitória por 2 a 1.

Nesta quarta-feira, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, confia na boa sequência, mesmo com mudanças na defesa.

- É outro jogo importante. Ele alterou o time um pouco, mas cada jogador sabe o que deve fazer. A maioria já foi titular. O Vanderlei confia em todo mundo na zaga. Todos estão em evolução - comentou o goleiro.

saiba mais
  • Ainda com a cabeça no Brasileiro, Flamengo enfrenta o Coritiba pela Copa do Brasil

 

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.