Com média de um gol por jogo, Guerrero vive melhor fase no Flamengo

O ano de 2017 começou muito bem para Paolo Guerrero, o atacante Rubro-Negro soma cinco gols em cinco jogos com a camisa do Flamengo e já até balançou as redes num clássico.

O camisa 9 foi o responsável por abrir o placar na vitória Rubro-Negra por 2 a 1 sobre o Botafogo neste domingo(12), no estádio Nilton Santos, partida válida pelo Campeonato Carioca.

A fase do atacante é tão boa que ele escorou de cabeça, mas a bola bateu em sua coxa e morreu no fundo das redes do goleiro Helton Leite. Em outros tempos é quase possível afirmar que um lance assim envolvendo o atacante não daria em nada.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Com apenas um mês, Guerrero já superou os gols marcados pelo Flamengo em 2015, quando chegou ao clube no meio do ano. Na ocasião, bastante badalado o peruano fez apenas três gols e nenhum deles em clássico.

Em 2016, o desempenho do atacante também começou sendo positivo, foram quatro gols em cinco jogos, mas uma derrota para o Vasco na quinta partida levou tudo por água abaixo.

As desconfianças em cima do camisa 9 voltaram à tona e seguiram durante praticamente toda a temporada. Apesar de ter marcado 18 gols ao longo do ano, Guerrero ficou devendo bastante nos momentos decisivos.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Pelo desempenho abaixo do esperado, muitos rumores de que o atacante deixaria o clube ruam ao Boca ou até mesmo para o mercado chinês tomaram força, mas Paolo seguiu no time Rubro-Negro.

Em certo momento da última temporada ele chegou a falar da estrutura do Flamengo para justificar seu desempenho abaixo da expectativa, a falta de um meio-campo criativo também chegou a ser debatida.

Mas em 2017 a história é outra, o Flamengo inaugurou o módulo profissional do Ninho do Urubu oferecendo toda a estrutura necessária para que o atacante, enfim, retribua toda a expectativa despejada em cima dele. Além disso, as contratações, como havia pontuado antes, são completamente favoráveis ao desempenho de Guerrero.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Dono do meio-campo, Diego se adaptou rapidamente ao clube e comanda o setor com bastante qualidade, a chegada de Miguel Trauco, conhecido do camisa 9 também facilita o estilo de jogo de Guerrero. O próprio deslocamento de Mancuello para a ponte direita, onde vem jogando com qualidade, é um fator favorável ao peruano.

Guerrero também terá Orlando Berrío, que se tornou especialista em carregar a bola para a linha de fundo e cruzar para atrás encontrando o centroavante em condições de finalizar.

Nesta temporada, o peruano tem a favor todos os ingredientes para fazer uma grande temporada e se consagrar no ataque Rubro-Negro, o que era esperado desde 2015 quando chegou ao clube.

Nesta quarta-feira, Guerrero terá mais uma oportunidade para ampliar seus números nesta temporada, o Flamengo encara o América-MG, pela Copa da Primeira Liga, às 21h30, no estádio Bezerrão, na cidade de Gama, no Distrito Federal.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/com-m%C3%A9dia-um-gol-por-141215940.html

Share this content: