Com multa de R$300 milhões e títulos na base, promessa do Flamengo ressalta amor pelo clube: “Algo surreal”

O Flamengo aposta em muitos jogadores da base e Matheus França, de 17 anos, é um deles. O meia-atacante atua no Sub-17 do rubro-negro. Neste ano, o Mais Querido garantiu contrato com o jovem, que assinou o primeiro contrato profissional, com duração de cinco anos e uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões). Em entrevista à FlaTV, o atleta falou do seu amor pelo Flamengo.

– Quando eu entrei no Flamengo, jogava como meia, vindo do Olaria. Teve até uma coisa até engraçada, que eu já treinava no Flamengo, mas jogava no Olaria ainda. Teve um jogo que as duas equipes se enfrentaram, eu joguei contra o Flamengo, na Gávea. Depois eu vi o outro lado, é algo surreal, totalmente diferente. Quando eu vesti a camisa do Flamengo pela primeira vez, fiquei muito feliz.

Matheus, nascido em 2004, é da geração posterior a grandes nomes que saíram do Ninho para o mundo, entre eles: Vinícius Júnior (2000) e Reinier (2002). O jogador veste a camisa rubro-negra no Sub-17 e foi o herói da última partida do Mais Querido antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, quando o Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1.

O garoto está no Flamengo desde 2016, após ser destaque pelo Olaria. Apesar de novo, Matheus França já coleciona títulos. O jogador foi campeão sul-americano sub-15 pela Seleção em 2019, quando chegou a vestir a camisa 10 da Amarelinha. Em 2018, garantiu a Taça Os Donos da Bola Sub-14, a Taça GB e o Carioca Sub-15.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/com-multa-de-r300-milhoes-e-titulos-na-base-promessa-do-flamengo-ressalta-amor-pelo-clube-algo-surreal/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-multa-de-r300-milhoes-e-titulos-na-base-promessa-do-flamengo-ressalta-amor-pelo-clube-algo-surreal

Share this content: