Com Muralha, Flamengo tem primeiro convocado após seis anos; Júlio César foi último goleiro

A nova convocação da seleção brasileira começou com uma surpresa. E ela atende pelo nome de Alex Muralha, goleiro do Flamengo. O jogador foi chamado para os jogos contra Bolívia e Venezuela, nos dias 6 e 11 de outubro. O clube não tinha um jogador convocado desde Kleberson, em 2010, e um goleiro desde Júlio César, em 2004.

Com isso, Muralha perde pelo menos a partida contra o Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro, no dia nove. O clássico diante do Fluminense, no dia 12, pode ter sua participação, mas dependerá da logística da viagem de volta. Na ausência do titular, Paulo Victor assume o gol. A diretoria rubro-negra descartou pedir o adiamento dos jogos.

O técnico Tite enalteceu as virtudes da nova surpresa depois de acompanhar o jogo com o Palmeiras na quarta-feira.

– Ele vem fazendo um grande campeonato, como já fez no Figueirense. São dois anos mantendo um padrão de atuação. Merece a convocação. A fase do Flamengo ajuda. O jogo que vimos contra o Palmeiras, a defesa no lance decisivo com o Gabriel Jesus… Tudo isso conta – disse Tite.

Outros cinco nomes reapareceram na convocação: Thiago Silva, Oscar, Fernandinho, Roberto Firmino e Douglas Costa. São seis novidades em relação aos últimos chamados, contando Muralha.

Dos times brasileiros, Tite também chamou Fágner, do Corinthians, Gabriel Jesus, do Palmeiras, e Lucas Lima, do Santos. Apenas o Atlético-MG briga pelo G-4 sem ter convocados.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-muralha-flamengo-tem-primeiro-convocado-apos-seis-anos-julio-cesar-foi-ultimo-goleiro-20127276.html

Share this content: