| Futebol

Com nova atuação ruim do time e de Rueda, Flamengo perde para o Coritiba e vê Libertadores sob risco

Se havia alguém no Flamengo a ser poupado, era Reinaldo Rueda. A péssima campanha no Brasileiro, com a sexta derrota em sete jogos fora de casa, nesta quinta-feira, para o Coritiba, tirou a blindagem do técnico colombiano, que escalou o time com Márcio Araújo e viu as estrelas Diego e Everton Ribeiro acomodadas com a derrota de 1 a 0.

Para piorar, com três rodadas para o fim do campeonato, o Flamengo estaciona nos 50 pontos, ainda na sétima posição, mas com sérios riscos de não ir a Libertadores. Se perder para o Corinthians no domingo, na Ilha do Urubu, o time pode cair até para a décima colocação.

Em campo, depois de um dia de protestos no aniversário do clube, os atletas não esboçaram reação nem uma ideia de time. Rueda deixou claro que não tem o elenco na mão para buscar opções. Junta as peças que entende ser mais interessantes e espera que tudo dê certo.

— Em campo depende dos jogadores, da inteligência e intensidade. A minha participação é mínima, preparando o jogo, mas no campo a comunicação fica difícil — frisou Rueda, que lamentou de novo a perda de jogadores lesionados, como Réver.

A atuação e o discurso são os mesmos. O time controla o jogo, mas não assusta, já que fica só nos cruzamentos. O gol do zagueiro Cleber Reis em cima de Juan no começo da partida foi um balde de água fria. A reação veio mas sem a intensidade esperada. O goleiro Wilson fez boas defesas, e apenas os jovens Paquetá e Vinicius Júnior tentavam alguma coisa diferente.

—Não adianta ter o controle do jogo e não fazer o gol. Não soubemos aproveitar. Está sendo todo jogo assim. Tem que mudar — declarou Everton Ribeiro.

A mudança deve acontecer, mas a não ida a Libertadores vai desencadear uma reformulação profunda no Flamengo para 2018. A apresentação dos jogadores nas últimas partidas vai determinar quem fica e quem sai.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-nova-atuacao-ruim-do-time-de-rueda-flamengo-perde-para-coritiba-ve-libertadores-sob-risco-22078136.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.