• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Com nova atuação segura, Ramon mantém vaga no time titular neste início de temporada

Na última terça-feira (02), o Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 e estreou com o pé direito no Carioca. No entanto, mesmo confirmando os três pontos, a atuação do Mais Querido deixou a desejar, visto que alguns jovens aparentaram nervosismo. Apesar disso, o lateral Ramon teve mais uma exibição segura e, dessa forma, garantiu nova oportunidade na equipe titular. Vale lembrar que o atleta é uma das joias mais aclamadas pela Nação.

Mesmo com a boa estreia, a temporada anterior ainda deve reservar algumas duvidas na cabeça do lateral. Isso porque, após ser relacionado e atuar em diversos jogos quando Domènec Torrent estava à frente do Mengo, Ramon perdeu espaço com Ceni. Isso porque, a diretoria rubro-negra decidiu ‘lapidar’ ainda mais a joia rubro-negra, o deixando por mais tempo nas categorias de base.

CONFIRA OS PRÓXIMOS TRÊS JOGOS DO FLAMENGO NO CARIOCA:

Macaé x Flamengo – 06/03

Flamengo x Fluminense – 14/03

Flamengo x Resende – 21/03

Apesar de parecer um problema, a estratégia dos dirigentes do Flamengo funcionou perfeitamente. Depois de retornar ao time sub-20, Ramon ganhou ainda mais confiança, distribuiu assistência e, além disso, se tornou um atleta formado. Dessa forma, tudo indica que o lateral será utilizado ao longo da temporada, sob os olhos atentos do técnico Rogério Ceni que, assim como o restante do grupo, está em período de recesso.

Com Ramon à disposição, o técnico Mauricio Souza ainda não definiu os 11 inicias que enfrentarão o Macaé. O Flamengo encara a equipe do norte fluminense neste sábado (06), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Publicado em colunadofla.com.