Com nova chance de virar líder, Fla visita o Sport na Arena Pernambuco

Assim como na rodada anterior, o Flamengo entrará em campo com a grande chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, às 16h, na Arena Pernambuco, o Rubro-Negro carioca encara o Sport, abrindo o returno da competição nacional.

Na semana passada, o time do técnico Zé Ricardo dormiu na liderança do Brasileirão depois de vencer o Atlético-PR no sábado. Com essa nova chance de assumir a ponta, o goleiro Alex Muralha pede calma para o Flamengo pegar o gostinho da primeira colocação.

– É sempre bom estar brigando entre os primeiros colocados. Sabemos das dificuldades que vamos ter. É preciso ter calma e pés no chão – disse o camisa 38.

Além de ter a chance de voltar à liderança, o Flamengo ainda vai ter o Dia dos Pais de folga para acompanhar a rodada. Os seis adversários diretos do Rubro-Negro vão duelar no domingo.

O Flamengo chega embalado por bons resultados, com quatro vitórias nos últimos seis jogos. Além disso, o time de Zé Ricardo é o melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos em nove partidas longe de seus domínios. O fato de o jogo ser na Arena Pernambuco e não na Ilha do Retiro também pode facilitar um pouco a vida dos cariocas, uma vez que a torcida do clube da Gávea deve marcar presença no estádio.

Na abertura do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Sport por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Naquela época, o time carioca ainda tentava se encontrar após eliminações precoces em três competições: Primeira Liga, Carioca e Copa do Brasil. Agora, a história é outra, com a chance de assumir a liderança.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/com-nova-chance-virar-lider-fla-visita-sport-arena-pernambuco.html

Share this content: