| Futebol

Com nova filosofia de jogo, Flamengo tem ataque mais positivo entre equipes da Série A

Temporada começa para o Mais Querido com média de 2,1 gols por jogo; nove jogadores já balançaram a rede

Logo na chegada ao Flamengo, o técnico Muricy Ramalho adiantou que a nova proposta de jogo da equipe seria ofensiva. A previsão foi concretizada a partir do momento que a bola rolou e com um adendo importante: o equilíbrio da formação. Mesmo com a busca constante por gols, o Rubro-Negro mantém retrospecto defensivo invejável, como destacou a FlaTV na última semana.

Sem sofrer na retaguarda, o esquema de jogo privilegia a saída dos volantes, o apoio dos laterais e a movimentação constante dos atacantes. É comum ver, durante as partidas, Willian Arão participando ativamente do ataque, como elemento surpresa. O resultado se reflete nos números: são quatro gols marcados pelo camisa 5, vice-artilheiro da equipe na temporada. Além disso, a troca na movimentação entre os atacantes e a manutenção do estilo de atuar mesmo com alterações deram ao Flamengo uma consistência ofensiva comprovada pelo "rodízio de artilheiros". Até agora, nove jogadores já anotaram gols em 2016, seis deles de meias ofensivos ou atacantes (Guerrero, Emerson, Cirino, Gabriel, Felipe Vizeu e Éverton).

Em números absolutos, o Flamengo tem o melhor índice de gols marcados entre as 20 equipes que disputarão a Série A em 2016. Somados os jogos por todas as competições em andamento (campeonatos estaduais, regionais e Libertadores da América), a equipe comandada por Muricy Ramalho é a única a atinigir a marca de 19 gols. Artilheiro do time, Guerrero destaca a constante busca pelas redes como fator preponderante para o desempenho.

"Nosso time este ano busca o gol o tempo todo. Temos jogadores de muita qualidade e velocidade, o que acaba resultando em partidas com muita intensidade e finalizações. Fico feliz em poder ajudar a fazer o time alcançar estas marcas positivas e espero que, no final, esses nossos números resultem em títulos", destacou.

Confira o ranking:

19 gols - Flamengo
18 gols - Coritiba
17 gols - Fluminense e Grêmio
15 gols - Internacional
12 gols - Atlético-MG, Chapecoense, Palmeiras, Santos e Sport
11 gols - Botafogo e Corinthians
10 gols - América-MG, Santa Cruz e São Paulo
9 gols - Atlético-PR e Cruzeiro
8 gols - Figueirense e Ponte Preta
7 gols - Vitória

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23011/com-nova-filosofia-de-jogo-flamengo-tem-ataque-mais-positivo-entre-equipes-da-serie-a

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.