Com novidade, Flamengo encara o América-MG para seguir na cola do G4

Na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o América-MG, lanterna da competição, na noite desta segunda-feira (25), às 20h, em Cariacica, Espirito Santo.

A equipe do técnico Zé Ricardo soma 24 pontos e precisa de uma vitória para não se afastar da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

Na última rodada, o Rubro-Negro deixou a vitória sobre o Botafogo escapar nos minutos finais da partida e por enquanto perdeu a posição para o Atlético-MG que venceu o Palmeiras neste domingo.

(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

Para a partida desta noite, o Flamengo contará com a torcida no Kleber Andrade, que na última partida do time disputada lá lotou o estádio e fez uma bela festa. Na ocasição, o Rubro-Negro derrotou o Internacional por 1 a 0.

Dentro de campo algumas mudanças podem acontecer na equipe, ao longo da semana Zé Ricardo testou o time com o quarteto Alan Patrick, Mancuello, Fernandinho e Paolo Guerrero. Esta formação não chegou a ser escalada uma única vez pelo treinador.

Este ano o Flamengo já disputou 4 partidas contra times mineiros e venceu todas. O próprio América já foi vitíma do time rubro-negro que venceu o primeiro duelo entre as duas equipes este ano por 1 a 0 com gol de Everton.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O Rubro-Negro também venceu o Atlético-MG, em duas oportunidades o time de Zé Ricardo saiu vitorioso pelo menos placar 2 a 0. No Mineirção, o Flamengo vence o Cruzeiro por 1 a 0 com gol de Réver.

Apesar dos números estarem a favor do Flamengo, o discurso da equipe é de pés no chão e respeito ao adversário.

Na última sexata-feira, em entrevista coletiva, o treinador fez questão de valorizar a equipe mineira.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

"O América-MG é um adversário com o qual precisaremos ter cautela. Os enfrentamos na Primeira Liga e vencemos por 1 a 0, mas foi uma partida complicada. Apesar de todas as mudanças que eles tiveram no elenco e na comissão técnica, o América é o campeão mineiro." Disse Zé Ricardo.

Com 11 derrotas e apenas 2 vitórias neste Brasileirão, o América-MG soma oito pontos e está na última posição da tabela. Para o duelo contra o Flamengo, o atual campeão mineiro terá novo treinador, Enderson Moreira assumiu o time após a saída do português Sérgio Vieira.

A estreia do novo treinador é mais um fator de alerta para o Rubro-Negro, nessas ocasiões uma mudança de comando técnico costuma motivar os atletas.

Para o duelo, o técnico Zé Rircardo não contará com Everton que está suspenso nem Emerson Sheik, Rodinei e Ederson que estão entregues ao departamento médico.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A provavél escalação do Flamengo é: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Arão, Mancuello e Alan Patrick; Fernandinho (Cirino), Guerrero.

Com 24 pontos, o time Rubro-Negro ocupa a sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com cinco pontos atrás do Santos, o quarto colocado.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/com-novidade-flamengo-encara-o-171200737.html

Share this content: