Com novo técnico, mas sem reforços, Fla fará estreia após pouquíssimos dias de treino

Com novo técnico, mas sem reforços, Fla fará estreia após pouquíssimos dias de treino

Apresentado oficialmente como novo treinador do Flamengo, Paulo César Carpegiani terá muito trabalho pela frente. Grande parte do elenco rubro-negro só volta ao trabalho no próximo sábado (13), mas a estreia da equipe no Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, será pouco depois, no dia 17. Ou seja, serão apenas quatro dias de atividades no Ninho do Urubu antes do pontapé inicial na temporada.

Por enquanto, o Rubro-Negro ainda não anunciou contratações. O clube carioca tem interesse no zagueiro Pablo, no lateral-esquerdo Zeca, no atacante Vagner Love e ainda no volante Walace. Durante a apresentação de Carpegiani, o diretor executivo de futebol do Fla, Rodrigo Caetano falou sobre a demora para apresentar reforços.

- Definimos lá atrás que vamos trazer atletas que venham qualificar o elenco. Precisamos abrir espaço para a base. Temos definidas algumas posições, que não vou falar. Por serem contratações de bom nível, é natural que elas sejam mais demoradas – afirmou.

Carpegiani ainda não poderá contar com o goleiro Diego Alves, que ainda se recupera de uma fratura na clavícula. Já o meia Ederson está se preparando para voltar aos gramados após vencer a luta contra o câncer. O atacante Berrío é outro desfalque. Ele só deve voltar a jogar no meio da temporada, pois sofreu uma lesão gravíssima no ligamento do joelho esquerdo em outubro de 2017. Guerrero segue suspenso pela Fifa.