Com números bem superiores aos de Éverton Ribeiro, Vinicius Jr. mostra que já pode ser titular do Flamengo

A vitória, de virada, do Flamengo sobre o Emelec, pela Taça Libertadores, trouxe ao mesmo tempo alívio e pressão para o técnico Paulo César Carpegiani. Alívio porque a situação do Rubro-Negro no Grupo 4 ficou bem confortável. O time é o líder com quatro pontos, três a mais que os concorrentes. E a pressão vem da torcida, que implora por Vinicius Júnior, o herói da vitória por 2 a 1 com dois golaços, no time titular no lugar de Éverton Ribeiro, que ainda não conseguiu reencontrar o seu bom futebol mesmo tendo melhorado em relação a 2017. E os números mostram que Vinicius pode sim ser o titular do Fla.

Ele é o artilheiro do time na temporada com seis gols em 11 jogos. Além disso, tem uma assistência. Foram 550 minutos em campo. Éverton Ribeiro, por sua vez, tem nove jogos sem gols marcados. Em 713 minutos jogados, Éverton só conseguiu colaborar com uma assistência.

— Ele (Carpegiani) vem sempre me colocando no momento certo. Ele disse para eu ter tranquilidade que ele vai me colocar no momento certo para ajudar o Flamengo — afirmou Vinicius, ontem, na chegada do Flamengo ao Rio de Janeiro.

— Toda quarta-feira e domingo temos mais uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho — acrescentou a promessa, já vendida ao Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 182 milhões) no ano passado.

E os números de Vinicius impressionam ainda mais quando o comparamos a craques como Neymar e Gabriel Jesus. De acordo com informações do site “Footstats”, Vinicius tem 1.613 minutos como profissional do Flamengo e, nas estatísticas, tem se mostrado mais eficiente que Ney e Gabriel quando estes tinham o mesmo tempo em campo como profissionais de Santos e Palmeiras respectivamente.

Vinicius tem uma média de 33,6 minutos jogados por partida e 10 gols marcados. Neymar e Jesus marcaram sete gols cada em uma média de 55,6 minutos jogados por partida. A pontaria de Vinicius também é melhor: 47,5% dos chutes do moleque do Flamengo vão em direção ao gol, contra 44,7% de Jesus e 45,8% de Neymar. A cada 6,1 finalizações, Vinicius marca um gol. Neymar (6,8) e Gabriel Jesus (6,7) precisaram de mais. E aí, Carpa… convencido?

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-numeros-bem-superiores-aos-de-everton-ribeiro-vinicius-jr-mostra-que-ja-pode-ser-titular-do-flamengo-22494316.html

Share this content: