Com o plantel recheado, o Urubu persegue o Porco

Mais uma vitória, o adversário vinha de uma sequência muito boa no Brasileiro e era do conhecimento de quem tem acompanhado o futebol apresentado pela Ponte Preta que o jogo seria duríssimo.

Vencemos na garra e determinação, tendo em vista, que do ponto de vista técnico e tático deixamos um pouco a desejar, sem dúvida esta não foi uma apresentação brilhante, mas, saímos com o resultado positivo.

Os gols dos contestados Gabriel e Fernandinho garantiram a vitória e a vice-liderança. Estamos na cola do Porco! Corre porquinho, pois, se parar o Urubu pega rs…

Entretanto, preocupa-me para o próximo jogo o desgaste físico dos atletas, mais um desafio para o “estudioso” Zé Ricardo. Como manter a mesma pegada com essa maratona de jogos e viagens?

A resposta esta no rodizio de jogadores? Alguns aqui pensarão “Em time que esta ganhando não se mexe”. É fato que as vitórias estão acontecendo, mas, o desgaste físico esta cada dia mais claro. Então fazer o rodizio não seria algo errado!

Talvez, o 4-3-3 possa ter a sombra do 4-4-2, com a volta do Guerrero. Acredito muito na possibilidade da formação do que denomino de “Quarteto Mágico”, algo experimentado com sucesso pelo Zé Ricardo. Damião de centroavante, Guerrero móvel fazendo um segundo atacante, Diego centralizado no meio campo com mobilidade para flutuar para direita e esquerda, e vindo um pouco mais de trás do lado esquerdo do campo o Mancuello.

Teríamos muito mais qualidade técnica e a bola parada com o Mancuello, em tiros livres ou nos escanteios, é notável como ele cruza com mais qualidade e perigo ao adversário e tendo Rever, Vaz, Guerrero e Damião na área seria algo fatal se bem treinado.

Temos um elenco com sobras, excetuando a lateral esquerda que o Jorge reina soberano. A situação esta tão positiva que já no Jogo contra o Vitória, Zé Ricardo terá que decidir entre o Guerrero e o Damião ou optar pelos dois, nesse caso quem perdera a vaga? Gabriel que acabou de fazer gol? Everton que vem numa sequencia positiva?

Me impressiona ver o Fernandinho marcando gols, Gabriel participativo e contribuindo com resultado mesmo com suas limitações, a volta por cima do Pará (o jogador mais regular dos últimos 7 jogos no mínimo). Algo que também é notável mesmo vivendo muitas vezes em altos e baixos é a evolução do Jorge e como a zaga esta ajustada (embora ontem tenha visto algumas falhas, que atribuo ser resultado do cansaço devido a intensidade dos últimos jogos).

Zé Ricardo tem tudo para levar esse time ao topo da tabela, torço para que no jogo contra o Palmeiras estejamos em igualdade de pontos no campeonato e seja uma partida com gostinho de final antecipada. Vamos Flamengo rumo ao hepta!

Mauricio Dias

Deixe seus comentários, criticas e sugestões!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/09/com-o-plantel-recheado-o-urubu-persegue-o-porco/

Share this content: