| Futebol

Com pênalti e gol no fim, Fluminense e Flamengo empatam no Maracanã

Em jogo movimentado, Trauco consegue empate rubro-negro aos 49

O primeiro Fla-Flu do Campeonato Brasileiro deste ano um misto de emoções. Com gol de pênalti tricolor na reta final do segundo tempo, seguido de empate rubro-negro aos 49, o Fluminense e Flamengo empataram em 2 a 2 no Maracanã, neste domingo. Wendel e Henrique Dourado, na penalidade máxima, marcaram os gols do lado tricolor, enquanto Diego e Trauco, este nos acréscimos, deixaram tudo igual.

O Fluminense abriu o placar em lance de contra-ataque, aos 36 minutos do primeiro tempo, aproveitando a velocidade de sua jovem equipe. Richarlison avançou pela esquerda e acionou Wendel na entrada da área. O jovem volante fez a bola chegar na direita, para Gustavo Scarpa, e se infiltrou na área para receber o cruzamento.

O complemento de Wendel ainda bateu na trave, mas o próprio volante aproveitou o rebote e fez 1 a 0. Foi o segundo gol de Wendel, de 19 anos, nos profissionais do Fluminense. O primeiro havia saído também contra o Flamengo, no Campeonato Carioca, em empate por 1 a 1.

No segundo tempo, após lance confuso na área tricolor, o Flamengo conseguiu o empate aos oito minutos. Willian Arão achou Everton, que chutou prensado por Lucas. No rebote, o goleiro Júlio César defendeu chute de Guerrero. Diego pegou a sobra e não perdoou, empatando o jogo.

Everton estava em posição de impedimento na origem do lance, mas o árbitro não viu a irregularidade e validou o gol.

O gol da nova vantagem do Fluminense surgiu de um passe de Scarpa para Richarlison, que invadiu a área e foi derrubado por Juan. Pênalti que Henrique Dourado, o artilheiro do Brasileiro, cobrou no cantinho para marcar seu oitavo gol no campeonato.

Quando o jogo parecia definido, o Flamengo empatou no limite do apito final, aos 49 minutos do segundo tempo. O peruano Trauco dominou na intermediária e soltou uma bomba no cantinho de Júlio César, que se esticou mas não alcançou: 2 a 2.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/com-penalti-gol-no-fim-fluminense-flamengo-empatam-no-maracana-21490628

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.