| Futebol

Com pênalti no final, Flamengo supera Coritiba e espanta jejum de vitória

Time sai na frente com Berrio, sofre empate, mas Everton Ribeiro marca no fim e dá a vitória ao Mengão

flameng - Com pênalti no final, Flamengo supera Coritiba e espanta jejum de vitória

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Água mole em pedra dura. Depois de um segundo tempo inteiro de pressão, quando parecia que nada mais daria certo, um pênalti aos 44 do segundo tempo fez justiça ao que foi o jogo. O Flamengo sofreu, mas venceu o Coritiba pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e encerrou o incômodo jejum que já durava três partidas. 

Com o placar de 2 a 1 (Berrio e Everton Ribeiro, de pênalti), a equipe agora dorme na terceira posição, com 28 pontos. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe volta a campo no ´róximo domingo (30), contra o Corinthians, em São Paulo. Antes, o Rubro-Negro encara o Santos, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. 


A primeira oportunidade foi do Flamengo aos 04, com Trauco pela esquerda. Na tentativa de cruzar, a bola quase encobriu o goleiro Wilson, batendo no travessão e saindo. O time estava com fome de gol e chegou lá, aos 7. Everton Ribeiro arrancou pela esquerda, deu belo passe para Berrio que saiu na cara de Wilson e não perdoou.

O gol acalmou o Flamengo, que passou a tocar mais a bola procurando os espaços. Uma nova chance veio apenas aos 28, com Guerrero chutando da entrada da área por cima do gol do Coritiba. No minuto seguinte, Geuvânio deu ótimo passe para Everton Ribeiro que chutou de primeira, mas Wilson defendeu.

Segundo tempo

A segunda etapa não começou bem. Com um minuto o Coritiba empatou. Tomas Bastos deu ótimo passe para Henrique Almeida, que chutou na saída de Thiago. O Flamengo quase empatou dois minutos depois. Vaz recebeu cruzamento de Trauco e chutou nos pés de Wilson. Um minuto depois, Guerrero recebeu na pequena área e fez, mas a arbitragem anulou erroneamente. 

O time estava disposto e queria o segundo gol. Aos nove, Berrio arrancou pela direita e fez grande jogada, mas a zaga cortou a bola segundos antes dela chegar em Guerrero. 

Apesar de ter mais posse de bola, o Flamengo não conseguia criar muitas oportunidades. Apenas aos 25 o time chegou, em cobrança de falta para a área. Juan subiu alto e cabeceou no travessão, mas ninguém aproveitou o rebote. Aos 29, mais uma boa chance. Guerrero recebeu de Pará na área e chutou forte, mas nas mãos de Wilson.

Mas a melhor foi com Rômulo. O volante recebeu passe açucarado de Guerrero e saiu livre, cara a cara com o goleiro, mas chutou fraco e facilitou a defesa. 

A pressão era total, só um time buscava a vitória. E aos 44 a vontade foi premiada. Vinicius Jr fez grande jogada pela esquerda e sofreu pênalti. Everton Ribeiro cobrou com perfeição dando números finais ao jogo e fazendo a torcida explodir de alívio na Ilha do Urubu.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25729/com-penalti-no-final-flamengo-supera-coritiba-e-espanta-jejum-de-vitoria

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.