| Futebol

Com placar centenário, Flamengo retoma liderança do NBB

Rubro-Negro vence o Vitória por 101 a 53 no Tijuca Tênis Clube

Marquinhos foi um dos destaques do jogo

Marquinhos foi um dos destaques do jogo

Na tarde deste sábado (20), o FlaBasquete voltou à quadra do Tijuca Tênis Clube para enfrentar o Vitória e voltar a vencer, depois de ter sequência de dez vitórias no Novo Basquete Brasil (NBB) interrompida pelo Basquete Cearense, na quarta-feira (17). A missão foi cumprida e com um triunfo de placar elástico: 101 a 53. Marcelinho foi o cestinha da partida, com 18 pontos. A força coletiva do Mais Querido também ficou em destaque, com mais quatro atletas chegando ao dígito duplo na pontuação: Marquinhos (13), Mineiro (11), Olivinha (16) e Robinson (14).

O jogo
No duelo dos rubro-negros, entre o atual tricampeão Flamengo, brigando pela liderança, e o Vitória, que está na parte de baixo da tabela, deu a lógica. Desde o primeiro quarto, o Orgulho da Nação mostrou superioridade e venceu o período por largos 22 a 10. No segundo quarto, com a mão de três afiada de Marcelinho, Olivinha, Ramon e Robinson, o placar foi para 48 a 22.

Depois do intervalo, o Flamengo soube administrar bem a larga vantagem conquistada nos dois primeiros períodos e ainda contou com as mãos calibradas de Marquinhos e Robinson para garantir mais uma vitória na competição e seguir na busca pelo pentacampeonato.

Próxima parada
Com o resultado, o Rubro-Negro empata com o Bauru na liderança do torneio, com 38 pontos (17 vitórias em 20 jogos). O próximo compromisso será apenas no dia 4 de março, já que os comandados de José Neto vão à Venezuela para a disputa da fase semifinal da Liga das Américas, nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22969/com-placar-centenario-flamengo-retoma-lideranca-do-nbb

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.