| Futebol

Com pontaria afiada de Canteros, Fla treina em clima descontraído

Volante vence desafio ao acertar bola em lata de lixo após recreativo divertido realizado no Durival Britto. Partida com o Coxa acontece domingo, às 16h (de Brasília)

flamengo treino torcida (Foto: Cahe Mota)Torcida do Fla acompanha treinamento do time em Curitiba (Foto: Cahe Mota)

Desde que Vanderlei Luxemburgo chegou ao Flamengo, a cena é rotineira: mesmo com a corda no pescoço o clima é de descontração e tranquilidade. E neste sábado, no estádio Durival Britto, não foi diferente. No último trabalho antes da partida contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, o elenco rubro-negro realizou uma divertida atividade sob o comando do treinador. Como de costume, o grupo foi liberado para o tradicional rachão de véspera de jogos, seguidos por rápidos trabalhos técnicos. No fim, Canteros chamou a atenção pela mira em brincadeira de "tiro ao alvo".

A atividade, que durou pouco mais de uma hora, contou com a presença de cerca de 100 torcedores. O grupo teve acesso aos jogadores no trajeto para o ônibus e pôde tirar fotos com a maioria deles. Em campo, o que se viu foi um longo e sorridente recreativo. Ao término, Amaral e Recife trabalharam inversão de jogadas, enquanto Alecsandro aprimorou a pontaria em cobrança de pênaltis.

Vanderlei Luxemburgo acompanhou todo trabalho sem maiores interferências. Sua parte já tinha sido feita no Rio de Janeiro, quando definiu que Recife, Márcio Araújo e Eduardo da Silva serão os substitutos de Cáceres, Luiz Antonio e Paulinho. O treinador realizou treinamentos táticos quarta, quinta e sexta-feira para ajustar a equipe visando a partida com o Coxa.

Apesar da permanência na zona de rebaixamento por quase três meses, o clima no Flamengo é bom. Ao término do recreativo, alguns jogadores brincaram de acertar uma lixeira como alvo ao lado do campo, e o argentino Hector Canteros foi o único a colocar a bola dentro do cesto em tiro de longa distância. Ao avistar o desafio, o preparador físico Antônio Mello também se arriscou e foi feliz, tirando sarro dos atletas.

Neste domingo, o Flamengo entra em campo para encarar o Coritiba com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Recife, Márcio Araújo e Canteros; Everton, Eduardo da Silva e Alecsandro. A partida está marcada para 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Brasileirão. Com 13 pontos, o Rubro-Negro é o 19º colocado, acima somente do próprio Coxa, que é lanterna com 12.


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.