| Futebol

Com presidente do Fla no Ninho, Luxa ensina seu bê-a-bá aos jogadores

Diante de Bandeira de Mello, técnico comanda atividade na tarde desta terça só com reservas e exige capricho no domínio e passe entre palavrões e palavras de incentivo

O peso da carreira construída por Vanderlei Luxemburgo como treinador faz com que a cobrança aos jogadores seja natural e pesada. Até com passagem pelo espanhol Real Madrid em seu currículo, ele exige o máximo de cada um nos treinamentos. Na tarde desta terça-feira, quando comandou um trabalho técnico apenas com os reservas, foi dos palavrões aos elogios diante da presença no Ninho do Urubu do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.

Enquanto os titulares do jogo com o Botafogo foram para outro campo trabalhar com o preparador físico Antonio Mello, Luxemburgo dividiu os 18 jogadores à disposição em três times. A disputa era em metade do campo. Primeiro com dois toques obrigatórios, depois com três e, em seguida, sem limites.

- A primeira coisa que você aprende no futebol é dominar a bola. Depois ajeitar e então passar. É assim que tem que fazer, com três toques - gritou Luxemburgo depois de Arthur receber um passe e deixar a bola correr antes de dominá-la.

Durante as disputas, o treinador não se furtou a reclamar de erros cometidos durante o treino de quase duas horas. Muralha foi vítima também da ira de Luxemburgo ao exagerar na pose para passar uma bola.

- Está cheio de nove horas - comentou Luxemburgo.

Até César ouviu do treinador, que em seu começo de carreira foi preparador de goleiros. Ele levou um gol em um chute de longa distância, que passou por baixo do seu corpo, evidenciando a demora em cair para fazer a defesa.

- Está assistindo César - bradou o comandante.

Depois do trabalho técnico, Luxemburgo comandou um treinamento de cruzamentos e finalizações. Nesta quarta-feira, ele deve começar a montar o time para o confronto com a Chapecoense, domingo, em Chapecó, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo está na 18ª colocação, com 10 pontos.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.