| Futebol

Com prioridades distintas, América-RN e Fla duelam contra séries negativas

Encontro é válido pela abertura das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, e põe frente a frente atual campeão e surpresa do torneio

Com um estádio de Copa do Mundo como palco, o América-RN recebe o Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, que põe frente a frente o atual campeão e uma das surpresas da competição - junto com o rival ABC. Os dois times, porém, estão em séries negativas, sem conseguir vitórias, e buscam a recuperação sem largar a preocupação com o desempenho irregular também no Campeonato Brasileiro. 

No América-RN, por exemplo, o discurso é de que o jejum de 10 jogos na Série B tem que ser esquecido para poder se concentrar no Flamengo. Os jogadores, pressionados pela torcida, buscam o máximo de tranquilidade e o estímulo está na própria campanha na Copa do Brasil, quando eliminou o Fluminense no Maracanã. O Atlético-PR foi outro a ficar pelo caminho.

saiba mais
  • Veja o chaveamento da Copa do Brasil

Já para o Rubro-Negro, que não vence há quatro jogos, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou mais uma vez claro que a prioridade do clube é sair da confusão no Campeonato Brasileiro. Por isso, deve poupar alguns titulares como já havia feito no confronto com o Coritiba, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida terá trio de arbitragem catarinense. O árbitro Héber Roberto Lopes (Fifa) apita, auxiliado por Kleber Lúcio Gil (Fifa) e Carlos Berkenbrock. A TV Globo transmite o duelo ao vivo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV 2 exibe para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

América-RN: sem três volantes que poderiam ser titulares, o técnico Marcelo Martelotte aposta suas fichas em Judson, jogador revelado pelas categorias de base do clube. Sem Andrey, que continua lesionado, Fernando Henrique está confirmado como titular. O Mecão vai jogar com Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra, Judson e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max.

Flamengo:  o técnico Vanderlei Luxemburgo fez mistério sobre os jogadores que mandará a campo nesta quarta-feira. Ele deve poupar alguns titulares no confronto, preocupado com o tempo de recuperação física para o jogo de sábado, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O time deve entrar com Paulo Victor, Luiz Antonio, Marcelo, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Mugni e Gabriel; Nixon e Alecsandro.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


América-RN: o goleiro Andrey foi vetado pelo departamento médico, que ainda conta com o volante Fabinho. Jean Cléber, sem contrato válido para a Copa do Brasil, e Val, que é vinculado ao Flamengo, também não jogam.

Flamengo:  com um problema na coxa direita, Wallace foi vetado. Paulinho se recupera de cirurgia no joelho direito e Léo segue trabalhando a forma física. Pico e Arthur voltaram para o Rio pois não tem condições regulares de atuar na Copa do Brasil.


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.