| Futebol

Com quatro jogos no Campeonato Brasileiro, Elano deve voltar ao Grêmio

Fora dos planos do Flamengo, jogador vai ser colocado no mercado pelo clube gaúcho, com quem tem contrato até o fim deste ano

Elano machucado Flamengo x Leon (Foto: EFE)Elano sendo substituído no jogo da eliminação para o León (Foto: EFE)

Contratado por empréstimo de um ano no começo desta temporada, Elano entrou em acordo com o Flamengo na manhã desta terça-feira e vai deixar o clube. Seu destino deve ser a volta ao Grêmio, com quem tem contrato até o fim do ano. No entanto, deve ser recolocado no mercado, já que tem apenas quatro jogos no Campeonato Brasileiro e poderia defender outra camisa na competição.

Elano chegou ao Flamengo para ser peça importante na Taça Libertadores. No entanto, sofreu com algumas lesões, nunca se firmou e disputou apenas 15 jogos na temporada, marcando três gols. Nesta terça-feira, acertou seu desligamento do clube carioca, onde vinha sofrendo com pressão extrema da torcida.

No Grêmio, o clube também não tem interesse na utilização do jogador no Campeonato Brasileiro. Elano não conseguiu encontrar espaço no time na temporada passada, quando sofreu para se manter inteiro fisicamente.

Flamengo e Grêmio dividiam em partes iguais o pagamento do salário de Elano, de R$ 500 mil. Havia uma promessa do clube carioca, quando Paulo Pelaipe ainda era o diretor de futebol, de que o jogador teria mais um ano de contrato ao fim do empréstimo atual.

Aos 33 anos, Elano já defendeu Guarani, Santos, Flamengo, Grêmio, Galatasaray, Manchester City e Shakhtar Donetsk. O jogador disputou a Copa do Mundo de 2010, quando foi peça importante até sofrer uma grave lesão contra a Costa do Marfim.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.