Com relação de ‘pai e filho’, Fred e Pedro ficam de lados opostos em decisão da Taça Rio

Por: Paula Mattos

Flamengo e Fluminense vão entrar em campo nesta quarta-feira (08), para decidir o grande campeão da Taça Rio. No entanto, desta vez, o confronto entre ‘pai e filho’ vai marcar um dos maiores clássicos do futebol carioca: Pedro x Fred. Do lado Rubro-Negro, Pedro, de 23 anos, estará à disposição de Jorge Jesus. Pelo Tricolor, Fred, de 36, recém-chegado ao Fluminense, sentiu dores e vai desfalcar o time das laranjeiras.

Flamenguista de coração, Pedro acertou a sua vinda para o Mais Querido no início deste ano, por empréstimo. Com o Manto Sagrado, o atacante se mostrou um reserva de luxo, aproveitou todas as oportunidades e tem números incríveis na temporada. Em 2020, Pedro disputou dez partidas, sendo quatro como titular, balançou as redes quatro vezes e deu duas assistências. Segundo dados, o camisa 21 precisa apenas de 60 minutos, a cada 90 em campo, para participar diretamente de um gol, registrando uma média de um gol por jogo.

Ídolo do Fluminense e terceiro maior artilheiro do clube, Fred retornou às Laranjeiras ao final de maio, quatro anos após deixar o Tricolor rumo ao Atlético-MG. Pouco mais de um mês após a volta para casa, o atacante, que disputou dois jogos e ainda não marcou gols, vai desfalcar o Flu na primeira decisão do time na temporada. Com dores, o camisa 9 foi poupado e não entrará em campo na final da Taça Rio, nesta quarta.

Atual campeão da Taça Guanabara, o Flamengo precisa de apenas uma vitória para conquistar dois títulos em um dia. Caso vença o Fluminense, o Rubro-Negro se consagra campeão da Taça Rio e do Campeonato Carioca, e decreta o final da competição. Se o Mengão vencer o confronto, Pedro reinará sobre o pai e colecionará cinco títulos na temporada: Taça Guanabara, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Taça Rio e Carioca.

O Fluminense, por sua vez, precisa superar o Mais Querido para garantir o título do segundo turno do Estadual e forçar uma final geral, onde os campeões das Taças Guanabara e Rio se enfrentam para disputar o troféu do Carioca. Mandante do clássico, o Tricolor é o responsável pela transmissão da decisão, que será exibida na FluTV, canal oficial do clube.

Flamengo e Fluminense vão entrar em campo nesta quarta-feira (08), às 21h30 (horário de Brasília), e o Maracanã será o palco da grande final da competição. Rumo ao título, a relação entre ‘pai e filho’ será deixada de lado, e Pedro e Fred vão disputar a faixa de campeão da Taça Rio 2020.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/com-relacao-de-pai-e-filho-fred-e-pedro-ficam-de-lados-opostos-em-decisao-da-taca-rio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-relacao-de-pai-e-filho-fred-e-pedro-ficam-de-lados-opostos-em-decisao-da-taca-rio

Share this content: