| Futebol

Com remanescente de último título internacional, Flamengo inicia trajetória na Sul-Americana

Zagueiro Juan conquistou a Mercosul de 1999 e deve voltar nesta quarta contra o Figueira

flameng - Com remanescente de último título internacional, Flamengo inicia trajetória na Sul-Americana

Faz tempo. O último título internacional do Flamengo foi conquistado em 1999, a Copa Mercosul daquele ano. Na noite desta quarta-feira, a equipe do Rubro-Negro volta a campo sonhando com o troféu da Copa Sul-Americana. O time carioca enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, Santa Catarina, às 21h45.

A partida é válida pelo jogo de ida da primeira fase da competição continental. O Flamengo está muito interessado no título. O lateral-direito Pará promete um time aguerrido para buscar a vitória fora de casa neste duelo.

– O Flamengo é grande e sempre entra nas disputas pensando em título. Estamos nas duas competições (Campeonato Brasileiro e Sul-Americana) para ganhar. Independentemente do time que vai jogar amanhã (hoje), o clube estará muito bem representado em campo. A Sul-Americana dá uma vaga na Libertadores, é uma competição internacional, que também pode dar retorno financeiro ao clube – disse o jogador rubro-negro, que espera dificuldades neste confronto.

– Espero que possamos fazer um grande jogo contra o Figueirense. Eles estão mal no Brasileirão, mas é uma outra competição agora. Tenho certeza que farão de tudo para nos vencer. Precisamos ter foco total nessa partida. Esperamos fazer gols na casa deles – comentou.

O técnico Zé Ricardo já deixou claro que o Flamengo vai entrar se esforçando muito na competição continental, mesmo estreando com um time alternativo.

– A Sul-Americana é um desejo do clube, mas temos que trabalhar desafio a desafio. Temos o Figueirense no Scarpelli, onde ele nos derrotaram esse ano. Não vamos priorizar competição A ou B – disse o comandante rubro-negro.

O Flamengo foi disputar a Sul-Americana após ser eliminado da Copa do Brasil. Se o primeiro semestre foi ruim, agora a expectativa é de dias melhores tendo em vista que o time está no G4 do Brasileiro. 

O zagueiro Juan é o remanescente no elenco rubro-negro daquele título da Mercosul de 1999. Após 17 anos, ele inicia trajetória com o Rubro-Negro pensando em um novo troféu internacional.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/sonho-titulo-internacional.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.