Com rescisão de contrato entre Globo e Conmebol, jogos do Fla na Libertadores ficam sem transmissão na TV

Devido à pandemia mundial da Covid-19, a disputa da Libertadores da América foi interrompida. A competição, no entanto, retorna em setembro, ainda na primeira fase. Por consequência da crise causada pelo surto pandêmico, a Rede Globo resolveu rescindir o contrato de transmissão do torneio junto à Conmebol. Com isso, as transmissões de jogos do Flamengo ficaram sem garantia de exibição no Brasil.

A Globo e o SporTV tinham algumas transmissões de partidas do Mais Querido programadas. De acordo com o Uol Esporte, os jogos exibidos seriam das rodadas 5 e 6, nos duelos contra Junior Barranquilla, da Colômbia, e o Independiente Dell Valle, do Equador, respectivamente marcados para os dias 30 de setembro e 21 de outubro. Com a rescisão da emissora, os duelos não têm mais previsão de serem transmitidos.

O Grupo Globo, inclusive, tinha exclusividade na exibição da final da Libertadores 2020 na TV aberta. Agora, após o rompimento entre a emissora e a Conmebol, a partida decisiva está confirmada apenas no Fox Sports, na TV por assinatura. Ainda não se sabe se alguma outra emissora vai querer assumir o compromisso com a entidade para que os jogos de equipes brasileiras sejam transmitidos ao logo do campeonato.

Vale lembrar que o Flamengo é o atual campeão da Libertadores da América. O Mais Querido já havia iniciado sua trajetória em busca do tri e da defesa do título antes da competição ser paralisada devido à pandemia. Até então, neste ano, o Rubro-Negro atuou em duas partidas na competição: na vitória de 2 a 1 contra o Junior Barranquilla; e no triunfo de 3 a 0 diante do Barcelona Sporting Club.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/com-rescisao-de-contrato-entre-globo-e-conmebol-jogos-do-fla-na-libertadores-ficam-sem-transmissao-na-tv/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-rescisao-de-contrato-entre-globo-e-conmebol-jogos-do-fla-na-libertadores-ficam-sem-transmissao-na-tv

Share this content: