| Futebol

Com reservas, Fla vence o Resende com gol de Vizeu nos acréscimos

Atacante entra no segundo tempo e decide para o Rubro-Negro aos 46 do segundo tempo. Resultado mantém a equipe com 100% de aproveitamento na Taça Rio

Com um time formado por reservas, o Flamengo venceu o Resende por 1 a 0 neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, com um gol de Felipe Vizeu já nos acréscimos. O atacante saiu do banco e se tornou o herói da partida. Depois de um primeiro tempo muito ruim, as equipes melhoraram na segunda etapa e a insistência rubro-negra foi premiada aos 46 minutos. O resultado mantém o Fla líder do Grupo B da Taça Rio com 100% de aproveitamento, agora com seis pontos.




O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Bangu. O jogo será novamente no Raulino de Oliveira. Já o Resende, na quinta-feira, vai até Bacaxá enfrentar o Macaé.

As duas equipes entraram em ritmo lento em campo. Muito recuado, o Resende esperava o Flamengo ter a iniciativa para sair nos contra-ataques, mas, sem o entrosamento ideal, o time rubro-negro girava de um lado para o outro e mostrava dificuldades para furar o bloqueio defensivo adversário. O Fla levou 22 minutos para dar o primeiro chute a gol, com Mancuello, mas a bola foi para fora. Na equipe sul-Fluminense, apenas Pingo ameaçou com dois chutes de média distância. Perto do fim da primeira etapa, após uma tentativa de pressão, Juan e Damião tiveram chance, mas não conseguiram converter.

Vizeu entra no segundo tempo e se torna herói da vitória

O intervalo fez bem aos times, especialmente ao Flamengo. O ritmo melhorou bastante e as oportunidades começaram a aparecer. O Rubro-Negro começou uma pressão e teve duas chances seguidas em lances iniciados por Berrío. Na primeira, ele serviu Renê, mas o lateral, de perna direita, mandou por cima. Depois, o colombiano cruzou rasteiro para Mancuello, que chutou forte e o goleiro fez boa defesa. O arqueiro do Fla, Thiago, trabalhou nas vezes em que foi exigido.

O Resende ainda teve uma ótima oportunidade perto do fim do jogo, mas não aproveitou. Após cobrança de escanteio de Marcel, Jhulliam desviou de cabeça e mandou por cima do gol. O castigo veio aos 46. Felipe Vizeu, que havia entrado na segunda etapa, aproveitou cruzamento de Cafu, outro da base, e mandou forte de cabeça para decretar a vitória do Flamengo por 1 a 0.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2017/03/com-reservas-fla-vence-o-resende-com-gol-de-vizeu-nos-acrescimos.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.