| Futebol

Com respeito ao Fla, Maccabi disputa título mundial para dar alegria a Israel

Treinador do clube israelense enaltece elenco rubro-negro, sobretudo o reforço Walter Hermann. Após conflitos recentes, eles querem levar alegria aos compatriotas

Guy Goodes, treinador do Maccabi Tel Aviv de basquete (Foto: Facebook)Guy Goodes assumiu o comando do Maccabi após a Euroliga (Foto: Facebook)

O respeito é o principal ponto do discurso. O orgulho de um país que vive tempos difíceis vem logo em seguida. Na disputa da Copa Intercontinental de Clubes de basquete contra o Flamengo, o Maccabi Tel Aviv tenta encaixar as novas peças de seu elenco renovado. Apesar do discurso de animação para os jogos decisivos de sexta e domingo, o trabalho começou à distância. Ao GloboEsporte.com, o técnico israelense Guy Goodes mostrou ter conhecimento do rival e enalteceu, principalmente, o reforço argentino Walter Hermann.

- Sei que é um time forte, que ganhou seus campeonatos e agora eles estão com um time mais forte que o do ano passado. Walter Hermann é um grande jogador. Sabemos que seus torcedores são ótimos. Vai ser uma boa experiência - disse o técnico do Maccabi Tel Aviv.

Goodes assumiu o comando do time após a conquista da Euroliga. Ele era auxiliar de David Blatt, que migrou para o Cleveland Cavaliers, da NBA. Referência esportiva em Israel, o Maccabi está acostumado a representar não só o clube, mas todo o país em competições. Sobretudo na disputa da Euroliga, onde é detentor de seis títulos. Neste Mundial, disputado na Arena da Barra, no Rio de Janeiro, entretanto, o sabor é especial para o elenco. Em julho deste ano, israelenses e palestinos viveram dias sangrentos nos confrontos que marcam a região do Oriente Médio há décadas.

saiba mais
  • Concorra a ingressos para o NBA Global Games no Rio

- Nós vemos como um torneio importante para o Maccabi. Ganhamos a Copa em 1981, para a gente isso é fundamental, para a história do clube e do país. Todos passaram por um tempo difícil no último verão e queremos deixar os fãs de Israel orgulhosos - completou Goodes, mesmo levando em consideração o número grande de estrangeiros no plantel. Ao todo são cinco americanos, um grego e um australiano.

Um dos jogadores mais antigos do time, o israelense Guy Pnini fez coro com o comandante de sua equipe. Nascido em Tel Aviv e jogador do Maccabi desde 2009, o ala adotou um discurso a favor da paz para mostrar a vontade de dar alegrias ao seu país. 

- Tudo que puder deixar nossos torcedores e os israelenses felizes nos deixa felizes. Queremos de forma pacífica dar nosso melhor para deixarmos nossos fãs felizes - disse Pnini.

torcida comemoração tel aviv (Foto: AFP)Torcida do Maccabi toma as ruas de Tel Aviv após conquista da Euroliga (Foto: AFP)


O time sofreu uma repaginada forçada desde a conquista do título europeu, em maio. A equipe que venceu o espanhol Real Madrid na ocasião perdeu titulares importantes, mas trouxe peças de reposição com experiência. No entanto, o treinador diz que ainda não conseguiram o encaixe ideal. Mas confia na força de seu provável time titular: Jeremy Pargo, Sylven Landesberg, Marquez Haynes (Nate Linhart), Guy Pnini e Aleks Maric.

- Alguns dos nossos jogadores-chaves saíram. David Blu se aposentou, e nosso MVP Tyrese Rice decidiu dar um ''upgrade'' para seu salário. Ricky Hickman também saiu. Mas trouxemos Jeremy Pargo, Marquez Haynes. O time precisa de muitos ajustes, mas vamos chegar lá. Temos um time forte - explicou o treinador Goodes.

Campeão da Liga das Américas deste ano, o Flamengo enfrenta o Maccabi em dois jogos neste fim de semana, na Arena da Barra. A primeira partida será na sexta-feira, às 21h30. O segundo duelo é no domingo, às 12h. O SporTV transmite os dois jogos e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar as duas partidas pelo SporTV Play.

Comemoração Maccabi Tel Aviv (Foto: Reuters)Comemoração do Maccabi Tel Aviv após a conquista da Euroliga deste ano (Foto: Reuters)



Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.