| Futebol

Com retorno de Pratt, FFA estreia na Superliga Nacional

Jogo será neste domingo, contra Vilha Velha; esta é a primeira edição do Campeonato Brasileiro unificado da modalidade

flameng - Com retorno de Pratt, FFA estreia na Superliga Nacional

Jogo-treino contra o Reptiles (Foto: Rodrigo Pons)

Cerca de dois meses depois do anúncio oficial da criação da Superliga Nacional de Futebol Americano pela CBFA, confederação da modalidade no país, o Flamengo FA faz sua estreia no torneio contando com um reforço conhecido dos fãs da bola oval. Neste domingo (10), às 14h, em Vitória, Yolandus "Iron Man" Pratt reestreia na equipe rubro-negra, contra o Vila Velha Tritões, no estádio Salvador Venâncio da Costa.

As equipes só se enfrentaram duas vezes na história, ambas pelo extinto Torneio Touchdown, com uma vitória para cada lado: em 2013, 7 a 0 para o FFA; em 2015, 28 a 12 para o time capixaba.

O Mais Querido está no Grupo A da Conferência Leste, que também conta com Botafogo Challengers (SP), Minas Locomotiva (MG), Rio Branco Cabritos (ES), Botafogo Reptiles (RJ), Vasco da Gama Patriotas (RJ) e Santos Tsunami (SP).

O bom filho a casa torna
Pratt volta ao Flamengo FA para reeditar a dupla que estourou na última temporada, com o também norte-americano KC Frost. Segundo o head coach rubro-negro, Otavio Roichman, o atleta está empolgado com seu retorno.

"Pratt gostou muito do Rio e principalmente do Flamengo. Iniciamos o contato há cerca de três semanas, foi tudo muito rápido. Ele está louco para jogar na estreia e quis vir o mais rápido possivel. Pratt fica conosco até o fim da temporada", afirmou Roichman.

KC Frost chegou a defender outra camisa após o fim do Torneio Touchdown, já que foi emprestado ao Pouso Alegre Gladiators para jogar o Campeonato Mineiro, mas está confirmadíssimo para a Superliga Nacional. "Como o Flamengo FA não disputa estaduais, aceitamos a proposta de empréstimo, mas sempre sabendo que contaríamos com ele para a Superliga", explicou o head coach.

Além de Pratt e Frost, o Flamengo FA tem mais um integrante nascido nos Estados Unidos, o Coordenador Ofensivo Justin Bubar.

Ingressos
Os rubro-negros do Espírito Santo podem comprar suas entradas para Flamengo FA x Vila Velha Tritões por R$10. No dia do jogo haverá venda na bilheteria do estádio.

E depois?
Na segunda rodada da Superliga, o jogo será contra o Botafogo Challengers, ainda sem local definido, no dia 30 de julho, sábado. O Flamengo Futebol Americano negocia sua casa nesta temporada e fará o anúncio em breve.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23707/com-retorno-de-pratt-ffa-estreia-na-superliga-nacional

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.