Não vai influenciar em nada. É sempre um jogo difícil e nós vamos encarar esse jogo como temos encarado todos até agora. Com muita determinação, confiança no nosso trabalho. Confiando que podemos vencer. É meu primeiro Flamengo e Vasco. Joguei alguns clássicos pelo Flamengo e contra o Vasco será mais um. Com certeza um jogo muito bom de participar. É um grande prazer vestir a camisa do Flamengo em um jogo como esse – analisou o meia Diego.

​–Temos um clássico pela frente, onde temos 50% do Flamengo e 50% do Vasco. Não é pelo fato de ter classificado em primeiro que podemos achar que é fácil. Pelo contrário. Clássico é sempre muito difícil. E quanto aos clássicos anteriores, isso não vai entrar em campo. Têm muitos jogadores que chegaram esse ano, sou um deles. Temos que escrever novas histórias, novos capítulos. E temos um clássico pela frente para que possamos mudar essa história – argumentou o capitão Réver.

É importante destacar também que o Flamengo que entrará em campo no sábado é uma equipe repaginada. Ao todo, seis jogadores – e também o técnico Zé Ricardo – jamais jogaram o clássico pelo rubro-negro. De certa forma, é como seAlex Muralha, Réver, Rafael Vaz,Trauco, Romulo eDiegojogassem sem a pressão do jejum de nove partidas.

– Para mim significa muita coisa porque estou vestindo a camisa do Flamengo e estou feliz aqui. Tenho a certeza que vai ser mais um jogo, se deus quiser, vestindo a camisa do Flamengo. Mais um clássico. E espero chegar lá preparado e poder ajudar o Flamengo a sair com a classificação da final. O Flamengo está vivendo um momento especial, um momento único, começamos o ano muito bem. E tenho certeza como, não só nós que não vivemos esse jogo, mas a grande maioria sabe da responsabilidade que tem essa partida. Estamos muito tranquilos. Virou a página, é 2017, tudo novo e é assim que vai ser – concluiu Rafael Vaz, que defendia o Vasco durante boa parte do jejum rubro-negro.