Com semana cheia para trabalhar, zaga é a ‘dor de cabeça’ de Zé Ricardo

Até domingo, quando o Flamengo enfrenta o Figueirense pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Zé Ricardo terá um principal problema para resolver: quem vai atuar na defesa do Rubro-Negro. Com a expulsão de César Martins, as opções do treinador se limitam a jovens defensores.

Léo Duarte, titular do Flamengo após a lesão de Juan e saída de Walace, certamente estará entre os 11 iniciais do Rubro-Negro contra o Figueirense. Rafael Dumas, de 21 anos, é uma das opções no elenco. O zagueiro só atuou uma partida entre os profissionais, diante do Fortaleza na Copa do Brasil.

Com a escassez de opções, o zagueiro Igor Silva, atleta da equipe sub-20 do Flamengo, vem treinando com o elenco profissional no Ninho do Urubu, mas dificilmente já será escalado por Zé Ricardo, ex-técnico do sub-20 da Gávea.

Na partida contra o Palmeiras, a solução após a expulsão de César Martins foi o recuo do meio-campista Willian Arão. O camisa 5 acabou atuando ao lado de Léo Duarte na parte final da partida. Em alguns treinamentos no CT do Fla, esta improvisação já havia sido testada.

Com as poucas opções para a defesa, o setor defensivo é a prioridade do clube na questão de reforços. Apesar de o clube assumir tal posição há mais de um mês, a diretoria não fechou nenhuma contratação, que se torna cada vez mais urgente.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/com-semana-cheia-para-trabalhar-zaga-dor-cabeca-ricardo.html

Share this content: