| Futebol

Com sentimento de dever cumprido, Flamengo volta de amistosos nos EUA

Primeiro time sul-americano a participar de uma pré-temporada da NBA em solo americano, cariocas voltam com três derrotas, mas muita experiência acumulada

Benite, Flamengo X Memphis, Amistoso Basquete (Foto: Agência AP)Benite sobe para tentar a bandeja em jogo contra o Memphis. Fla volta ao Rio (Foto: Agência AP)

Foram 13 dias nos Estados Unidos. Na bagagem, os jogadores rubro-negros trazem de volta para o Brasil aprendizados de uma experiência única. O Flamengo se tornou o primeiro time do continente a participar da pré-temporada da NBA. As derrotas para Phoenix Suns (100 a 88), Orlando Magic (106 a 88) e Memphis Grizzlies (112 a 72) ficaram em segundo plano. Antes do retorno ao Rio de Janeiro, na tarde deste sábado, todos destacaram os pontos positivos de terem vivenciado por quase duas semanas o ambiente do melhor basquete do mundo. 

- Terminamos nosso tour aqui pelos Estados Unidos. Todos esses dias desfrutamos de tudo que o basquete pode oferecer de melhor. Sem dúvida que é uma experiência que todos os jogadores deveriam experimentar nem que seja uma vez na vida. Sou privilegiado. Poder desfrutar de toda uma estrutura incrível que a NBA tem é uma coisa indescritível. Sem dúvida não esqueceremos disso nunca. Foi uma grande oportunidade que tivemos. Curtimos e aproveitamos até o último segundo. Agora, temos uma temporada inteira pela frente. Vamos trabalhar duro para termos o mesmo sucesso da última temporada - disse Olivinha.

Neste sábado, a delegação rubro-negra embarcou em Memphis de volta ao Brasil. O voo fez uma escala em Dallas, onde ficou retido por mais de três horas devido ao atraso. A previsão de desembarque no Galeão é para o início da tarde deste domingo. 

- Fim de um aprendizado imenso que tivemos pelos Estados Unidos jogando contra equipes da NBA! Com certeza nos ajudará bastante ao longo da temporada! - escreveu Felício em sua rede social.

- Gostaria de agradecer todos que nos apoiaram. Infelizmente, o resultado não foi o que gostaríamos, mas valeu pela experiência e por trazer o basquete brasileiro e a camisa do Flamengo para a melhor liga do mundo! - completou Gegê.

Marcelinho e Olivinha, Basquete Flamengo (Foto: Reprodução / Instagram)Marcelinho e Olivinha jogam videogame no aeroporto (Foto: Reprodução / Instagram)

Nico Laprovittola, que chegou a marcar um duplo-duplo contra o Phoenix Suns com 13 pontos e 12 assistências, lembrou que há agora toda uma temporada pela frente. O Flamengo vai defender o título do NBB - no qual é tricampeão, sendo o atual bi seguido - e da Liga das Américas, que poderá dar o direito do Rubro-Negro de disputar o bicampeonato da Copa Intercontinental. 

- Acabou a nossa pré-temporada. Foi única e com muito a melhorar. Agora é pensar no que vem pela frente - disse Nico Laprovittola. 

O elenco retorna aos trabalhos na próxima semana já pensando na estreia do NBB, no próximo dia 31 de outubro, contra o Paulistano, em São Paulo. O jogo é uma reedição da última decisão, quando o Flamengo sagrou-se campeão com a vitória de 78 a 73 na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.