Com sequência em casa, Flamengo tenta arrancada rumo ao topo do NBB

Oito dias após derrotar (89 a 81) o Vasco na Arena Carioca 1 em grande tarde do veterano Marcelinho Machado, em sua temporada de despedida aos 42 anos, o Flamengo volta ao ginásio neste domingo, às 18h. Com apoio da torcida, espera superar mais um grande desafio no NBB. O adversário do dia é o Pinheiros, que divide a segunda colocação com o time rubro-negro (87,5% de aproveitamento). Mais do que isso, o jogo pode servir de arrancada do Flamengo rumo ao topo da classificação

Na terça-feira, às 21h, o Flamengo voltará ao Parque Olímpico. Dessa vez para enfrentar o Mogi, líder do NBB (90,9% de aproveitamento), que também joga neste domingo, às 11h, contra o Minas. Dois dias depois, às 20h, o adversário rubro-negro será a Liga Sorocabana, também na Arena Carioca 1. O jogo de quinta-feira promete ser mais tranquilo, já que a equipe de Sorocaba é vice-lanterna. Os ingressos para todas as partidas são vendidos a R$ 20 (R$ 10 a meia).

O Flamengo entra em quadra com seis vitórias e duas derrotas. Com o mesmo desempenho, o Pinheiros jogou mais vezes e tem nove vitórias e três derrotas. Já o Mogi, soma nove vitórias em 11 jogos.

Contra o Pinheiros, o Flamengo terá a volta do armador David Cubillan. O jogador venezuelano não enfrentou o Vasco devido ao nascimento do seu filho em Miami (EUA).

— Será um confronto bastante difícil. O Pinheiros vem de uma derrota, mas tem uma equipe muito forte, que atua com intensidade e com jogadores que tiveram sucesso na liga — disse Cubillan, que garantiu que o rubro-negro não pensa na liderança. — Estamos sempre pensando jogo a jogo. Não antecipamos essa preocupação com outros adversários. Vamos nos preparar para enfrentá-los da melhor forma, tanto na defesa quanto no ataque, para conquistarmos uma vitória.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/com-sequencia-em-casa-flamengo-tenta-arrancada-rumo-ao-topo-do-nbb-22262661

Share this content: