| Futebol

Com série de desfalques, Fla e Grêmio travam duelo por sequências positivas

Rubro-Negro tenta fechar primeiro turno com seis vitórias seguidas, enquanto Tricolor busca o terceiro triunfo consecutivo. Jogo marca reencontro de Luxemburgo e Felipão

Montagem Luxemburgo X Felipão (Foto: Editoria de Arte)Vanderlei Luxemburgo e Felipão se reencontram
no Maracanã neste sábado (Foto: Editoria de Arte)

A temporada brasileira costuma castigar times sem grandes opções em seus elencos, principalmente no Campeonato Brasileiro. Com muitos desfalques, alguns deles importantes e até fundamentais, Flamengo e Grêmio entram em campo para colocar à prova essa questão no confronto que será disputado neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada do primeiro turno da competição. E comandados por técnicos de peso, como Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari, respectivamente. 

As últimas perdas do Flamengo, que vem de cinco vitórias seguidas no Brasileiro, foram de Paulinho, que será submetido a uma cirurgia no joelho direito, e Luiz Antonio, com uma luxação no ombro direito. Além disso, o time vem de uma sequência de jogos esta semana, realizando sua terceira partida em sete dias. Por isso, Luxemburgo pode até preservar mais peças do elenco preocupado com a maratona que tem pela frente.

saiba mais
  • Tabela e classificação do Brasileirão
  • Ingressos esgotados para a partida
  • Luxa e Felipão revivem polêmico jogo

A sequência do Grêmio não é tão positiva, mas suficiente para manter o time em uma posição razoável na competição (sexto lugar, com 28 pontos, três a mais do que o Flamengo). São duas vitórias consecutivas e três nos últimos quatro jogos. Para manter o ritmo, Luiz Felipe Scolari precisará encontrar substitutos no elenco para jogadores como Barcos e seus volantes titulares Ramiro e Riveros. 

O Sportv exibe o jogo para todo o país, exceto para o Rio de Janeiro. O Premiere e o PFCI exibem o duelo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Flamengo: Vanderlei Luxemburgo fez mistério no último treinamento antes do confronto deste sábado. Ele tem uma série de desfalques e ainda vai observar as condições físicas de jogadores que atuaram contra Vitória e Coritiba. O time deve entrar em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Chicão e João Paulo; Recife, Márcio Araújo, Canteros e Lucas Mugni; Gabriel e Alecsandro.

Grêmio: Felipão não fez mistérios no último treinamento em Porto Alegre, na sexta-feira, e indicou a equipe no 4-4-2 com três volantes. O Grêmio deve ir a campo com: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco, Fellipe Bastos e Giuliano; Dudu e Lucas Coelho.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Flamengo: Everton e Wallace estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Cáceres foi convocado pela seleção do Paraguai. Léo segue em recuperação física para fortalecer a musculatura. Paulinho será submetido a uma cirurgia no joelho direito, e Luiz Antonio teve uma luxação no ombro direito e haverá uma avaliação neste sábado feita pelo médico Michael Simoni para determinar como fará a sua recuperação.

Grêmio: Barcos, Ramiro e Matías Rodríguez estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com dores musculares, Edinho é outra baixa. Recuperados de lesões, Luan e Riveros participaram do último treino antes do embarque para o Rio de Janeiro, mas não devem integrar a equipe.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)



Flamengo: Canteros, Lucas Mugni e Luiz Antonio.

Grêmio: Luan, Marcelo Grohe, Rodriguinho e Zé Roberto.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)



INFO ÁRBITROS - André Luiz de Freitas Castro - Flamengo x Grêmio (Foto: Editoria de Arte)






Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.