Com sombra de Vizeu, Damião precisa mostrar força em seu primeiro clássico pelo Flamengo

Com sombra de Vizeu, Damião precisa mostrar força em seu primeiro clássico pelo Flamengo

Substituto imediato de Guerrero, o atacante Leandro Damião agora convive com a sombra de Felipe Vizeu no Flamengo. O jovem de apenas 19 anos deixou sua marca na vitória de 3 a 0 sobre o Santa Cruz, chegando aos cinco gols no Brasileiro. Por isso, o camisa 18 entra com uma grande responsabilidade de também fazer bonito neste primeiro clássico com a camisa rubro-negra. O gaúcho tem dois gols em nove jogos pelo clube.

Damião começou bem no Flamengo, mas ainda não fez gols com a bola rolando. Os dois gols dele pelo Rubro-Negro foram de pênalti, contra Grêmio e Chapecoense. Nas oportunidades que teve de começar jogando, passou em branco e já desperdiçou uma penalidade. 

O centroavante que brilhou no Internacional volta a ser titular porque Guerrero retornou da seleção do Peru com dores na coxa direita. Já Felipe Vizeu está a serviço da Seleção Brasileira Sub-20. O garoto conta com a confiança da torcida rubro-negra e é artilheiro do time no Brasileiro, ao lado do centroavante peruano, com cinco gols.

Por enquanto, em meio a diferentes convocações, há espaço para todos os centroavantes no elenco. No entanto, a briga ficará mais acirrada na ausência do calendário das seleções. Por isso, é bom fazer gols e deixar uma 'gordurinha de prestígio'.