| Futebol

Com tempo livre à frente, Fla trabalha a preparação física a curto prazo

Busca será para aumentar poder de arranque e velocidade do time depois do primeiro trabalho de Antonio Mello com o grupo na última quinta-feira

Ainda com Jayme de Almeida no comando do Flamengo, o nome do preparador físico Antonio Mello já havia sido definido como substituto de Joelton Urtiga, que deixaria o clube na parada para a Copa do Mundo seguindo Jorginho ao Oriente Médio. No entanto, com a troca no comando e a chegada de Ney Franco, a situação mudou, e Alexandre Mendes assumiu a função.

Agora, com a nova troca de treinador, Antonio Mello finalmente foi contratado pelo Flamengo para compor a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, que assumiu o cargo na quinta-feira. No entanto, quando procurado anteriormente, ele já havia se informado sobre a situação física do time.

Antonio Mello preparador físico do Flamengo e Mattheus (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)O preparador físico Antonio Mello é observado pelo meia Mattheus no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O modelo de trabalho utilizado por Mello será para de curto período. A busca é pelo aumento de poder de arranque e velocidade do time, algo detectado pelo atual preparador físico como uma deficiência no grupo.

As próximas duas semanas de trabalho serão livres, antes dos jogos contra Chapecoense e Sport, o que pode favorecer a empreitada de Mello. Ele já havia trabalhado com alguns jogadores do atual grupo com o próprio Vanderlei entre 2010 e 2012.

Outro ponto preocupante é a situação física de alguns jogadores acima dos 30 anos. Luxemburgo conversou durante um bom tempo em seu primeiro dia de trabalho com o fisiologista Claudio Pavanelli. O comandante, no entanto, procurou criar qualquer avaliação precipitada sobre a situação desse grupo de atletas.

- Não existe mais velho ou mais jovem. Existe mais experiente ou menos. Cada jogador tem sua importância e não vejo problema e jogador com 30 e poucos anos. Falam no Brasil que jogador está velho, ultrapassado, treinador, mas todo mundo vê jornalista velho, escritor. Fica mais sábio - disse Luxemburgo.

O primeiro teste será domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo está na lanterna da competição, com apenas sete pontos em 11 rodadas.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.