| Futebol

Com trajetórias parecidas, Figueira e Fla duelam por gordura contra o Z-4

Catarinenses e cariocas deixaram a lanterna com sete vitórias após troca de técnicos, mas ainda convivem com o risco de rebaixamento e medem forças nesta quarta-feira

Passagem pela lanterna, troca de treinador e arrancada para sair da zona de rebaixamento até a parte intermediária da classificação. Figueirense e Flamengo têm trajetórias similares neste Campeonato Brasileiro. Depois de momentos de descrença, renovaram as esperanças com as chegadas de Argel e Vanderlei Luxemburgo e passaram a viver dias mais tranquilos, mas ainda não deixaram de olhar para baixo na tabela. E é justamente para ver o tenebroso Z-4 cada vez mais distante no retrovisor que a dupla mede forças nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 27ª rodada da competição.

saiba mais
  • Veja a classificação da Série A do Brasileiro

O Figueira amargou a última colocação por seis rodadas, e o Flamengo, por três. Trocar os treinadores foi a solução encontrada por ambos. Deu certo com histórias bem similares. Tanto cariocas quanto catarinenses venceram sete partidas depois das chegadas de Luxa e Argel, respectivamente, e atualmente estão separados por apenas um ponto na classificação. Cinco acima da zona da degola, o Figueirense é o 11º, com 32, e o Rubro-Negro, com 31, é o 13º. Situação bem melhor do que a de meses atrás, mas fazer gordura por um fim de ano tranquilo é preciso.

Para isso, Vanderlei Luxemburgo efetuou três alterações num Flamengo que não vence há cinco rodadas. Sem Samir, na Seleção sub-21, e Cáceres, lesionado, optou por Marcelo e Luiz Antonio. A outra novidade é Eduardo da Silva. Figura determinante na reação que afastou o clube da "confusão", o croata recupera a vaga de Gabriel e terá, ao lado de Everton, a missão de municiar Alecsandro no ataque.

A derrota para o Goiás freou um Figueirense embalado pelas duas vitórias seguidas no Brasileirão, respirando com mais facilidade na luta contra o rebaixamento. Agora, dentro de casa, a equipe catarinense terá nova chance de, diante de um rival direto, abrir mais pontos do grupo dos quatro últimos. No Orlando Scarpelli, a equipe defende uma invencibilidade de quase três meses frente ao seu torcedor – a última derrota foi para o Grêmio, dia 19 de julho, quando Argel ainda não era o técnico.

A TV Globo transmite para SC (menos Florianópolis), Juiz de Fora-MG, RJ, ES, RN, PI, PA, AM, RO, AC, RR, AP e Belo Horizonte. O Premiere também passa o jogo para todo o país. O GloboEsporte.com narra em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)




Figueirense: com a volta de Nirley e Paulo Roberto, que estavam suspensos, o técnico Argel Fucks opta por uma equipe mais firme no setor defensivo, principalmente no meio de campo. Assim, sai o meia Felipe, entra Paulo Roberto. No lugar do lesionado Leandro Silva, William Cordeiro assume a lateral direita. De resto, o time é o mesmo que acabou derrotado para o Goiás: Tiago Volpi, Willian Cordeiro, Nirley, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, França, Marco Antônio, Giovanni Augusto; Clayton e Marcão.

Flamengo: Vanderlei Luxemburgo apresenta três caras novas no Flamengo em relação ao time que perdeu para o Santos, sábado, no Maracanã. Marcelo e Luiz Antonio entram na equipe, mas porque Samir está na seleção sub-21, e Cáceres, lesionado. Por outro lado, Eduardo da Silva é opção técnica do treinador, que barrou Gabriel. Com isso, o Rubro-Negro entra em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Marcelo, Chicão e João Paulo; Márcio Araújo e Canteros; Luiz Antonio, Eduardo da Silva e Everton; Alecsandro.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Figueirense: Marquinhos, Leandro Silva, Guilherme Lazaroni, Jonatan Ponciano, Roberto Cereceda e Alex.

Flamengo:  convocado para seleção brasileira sub-21, Samir está fora dos jogos contra o Figueira e o Cruzeiro; Cáceres, com uma lesão na coxa direita, está no departamento médico, assim como Paulinho, que se recupera de uma cirurgia no joelho; o lateral Léo está em fase de condicionamento físico; por fim, Erazo está à disposição da seleção do Equador.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)



Figueirense: Clayton, Marquinhos, Thiago Heleno e Vitor Júnior.

Flamengo: João Paulo, Lucas Mugni, Luiz Antônio e Márcio Araújo.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)



arbitros brasileirão Flávio Rodrigues Guerra Figueirense x Flamengo (Foto: Globoesporte.com)




Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.