Com três golaços, Flamengo vira sobre o Figueira e avança na Sul-Americana

Com três golaços, o Flamengo conseguiu a esperada virada e avançou na Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro venceu o Figueirense por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, em Cariacica (ES), num jogo em que começou perdendo. O duelo foi emocionante e deu mostras da força do time de Zé Ricardo. Everton, Jorge e Fernandinho foram os heróis da noite. Rafael Silva fez o gol dos catarinenses, mas foi o vilão ao ser expulso no primeiro tempo.

Precisando de gols para avançar, o Flamengo partiu para cima nos primeiros minutos. No entanto, os mandantes não conseguiram sufocar o adversário, que esperava por oportunidades. Surpreendentemente, logo aos cinco minutos, Rafael Silva ganhou três divididas seguidas com defensores do Flamengo e abriu o placar em finalização cara a cara com Muralha.

O Rubro-Negro reagiu rapidamente com dois golaços. Aos 13, Everton tabelou com Gabriel, entrou na área e deu um lindo tapa de cobertura sobre Gatito Fernández. A torcida foi ao delírio e passou a apoiar mais. O time carioca seguiu pressionando e conseguiu a virada aos 25 minutos. Jorge aproveitou rebote de um escanteio, limpou dois marcadores e chutou de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro.

Autor do primeiro gol do jogo, Rafael Silva sentiu dores musculares e estava prestes a ser substituído quando deu uma entrada criminosa em Jorge e foi merecidamente expulso. Um lance infantil e bisonho. O Flamengo seguiu pressionando, mas foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.

O Flamengo voltou pressionando em busca do gol da classificação. Com um a mais, o Rubro-Negro adiantou a marcação e tomou conta das ações. Com Alan Patrick no lugar de Márcio Araújo, o time carioca foi para o abafa. Réver chegou a fazer um gol, mas a arbitragem anulou a jogada erroneamente, assinalando impedimento.

O bombardeio continuou até o esperado terceiro gol. Fernandinho, que entrou no lugar de Everton, fez boa jogada bela ponta esquerda e acertou um lindo chute, sem defesa para Gatito.

O Figueirense tentou correr atrás do prejuízo, mas, com um a menos, não teve forças. O Flamengo venceu e avançou à segunda fase da Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Kleber Andrade, Cariacica (ES)
Data-hora: 31/08/2016, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
Cartões amarelos: Rafael Silva, Carlos Alberto, Renato e Jackson Caucaia (FIG); Leandro Damião, Arão, Gabriel e Jorge (FLA)
Cartão vermelho: Rafael Silva (FIG)
Gols: Rafael Silva, 5’/1° T (0-1); Everton, 13’/1°T (1-1); Jorge (1-2), Fernandinho, 26’/2°T (3-1)

FLAMENGO:Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Jorge; Márcio Araújo (Alan Patrick, 12’/2°T), Arão e Diego; Gabriel (Emerson, 46’/2°T), Everton (Fernandinho, 22’/2°T) e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo.

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Renato (Nirley, 22’/2°T), Jackson Caucaia, Ferrugem (Jefferson, 13’/2°T) e Carlos Alberto (Ermel, 13’/2°T); Rafael Silva e Rafael Moura. Técnico: Tuca Guimarães.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/figueirense-jogo-volta.html

Share this content: