Com três gols nos últimos três jogos, Éverton Ribeiro cai de vez nas graças dos torcedores do Flamengo

O meia Éverton Ribeiro demorou a engrenar com a camisa do Flamengo. Após um começo animador, no ano passado, caiu muito de produção, perdeu a confiança da torcida e do técnico Reinaldo Rueda e foi para o banco de reservas. A história começou a mudar há algumas semanas e, hoje, o papai Ribeiro tornou-se fundamental para o time de Maurício Barbieri. Nas últimas três partidas, foram três gols, números que o fizeram cair de vez nas graças do torcedor rubro-negro. Pelas redes sociais, os mais empolgados até compararam os lances de Éverton Ribeiro com os do argentino Lionel Messi, do Barcelona.

— Barbieri acertou a equipe taticamente. Meu desempenho vem com o crescimento da equipe. Facilita meu jogo de aproximação e toque de bola. Esperamos evoluir ainda mais — disse Éverton Ribeiro, que se tornou papai na sexta-feira passada.

Como o filho Augusto nasceu muito cedo, segundo Éverton, o bebê e a mulher do jogador, Marilia Nery, ainda estão em observação em um hospital na Barra da Tijuca. O meia, aliás, tem dormido no local com eles.

— Foi uma noite inesquecível (a vitória sobre o Emelec com dois gols). Ainda mais com meu filho recém-nascido. Veio em uma hora que a gente não esperava. O jogo coroou o meu momento. Foi com a cara do Flamengo, no sufoco. Estou muito feliz. Quero ajudar a equipe e corresponder às expectativas — acrescentou o jogador.

Éverton Ribeiro está perto de igualar a sua marca de gols pelo Flamengo do ano passado. Em 18 jogos nesta temporada, fez quatro. Em 2017, foram 40 partidas com a camisa rubro-negra e sete gols.

O Flamengo, é bom lembrar, não se classificava para as oitavas de final da Libertadores desde 2010 (foram três participações seguidas caindo na fase de grupos). Com grande atuação e dois gols de Éverton Ribeiro, o time venceu o Emelec por 2 a 0, no Maracanã, e garantiu a classificação. Na semana que vem, contra o River Plate, tem a chance de ficar com a primeira posição do grupo em caso de vitória. O jogo será disputado na quarta-feira, no Monumental de Núñez. Antes disso, amanhã, o time encara o Vasco.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-tres-gols-nos-ultimos-tres-jogos-everton-ribeiro-cai-de-vez-nas-gracas-dos-torcedores-do-flamengo-22693133.html

Share this content: