Com três gols nos últimos três jogos, Éverton Ribeiro cai de vez nas graças dos torcedores do Flamengo

Com três gols nos últimos três jogos, Éverton Ribeiro cai de vez nas graças dos torcedores do Flamengo

O meia Éverton Ribeiro demorou a engrenar com a camisa do Flamengo. Após um começo animador, no ano passado, caiu muito de produção, perdeu a confiança da torcida e do técnico Reinaldo Rueda e foi para o banco de reservas. A história começou a mudar há algumas semanas e, hoje, o papai Ribeiro tornou-se fundamental para o time de Maurício Barbieri. Nas últimas três partidas, foram três gols, números que o fizeram cair de vez nas graças do torcedor rubro-negro. Pelas redes sociais, os mais empolgados até compararam os lances de Éverton Ribeiro com os do argentino Lionel Messi, do Barcelona.

— Barbieri acertou a equipe taticamente. Meu desempenho vem com o crescimento da equipe. Facilita meu jogo de aproximação e toque de bola. Esperamos evoluir ainda mais — disse Éverton Ribeiro, que se tornou papai na sexta-feira passada.

Como o filho Augusto nasceu muito cedo, segundo Éverton, o bebê e a mulher do jogador, Marilia Nery, ainda estão em observação em um hospital na Barra da Tijuca. O meia, aliás, tem dormido no local com eles.

— Foi uma noite inesquecível (a vitória sobre o Emelec com dois gols). Ainda mais com meu filho recém-nascido. Veio em uma hora que a gente não esperava. O jogo coroou o meu momento. Foi com a cara do Flamengo, no sufoco. Estou muito feliz. Quero ajudar a equipe e corresponder às expectativas — acrescentou o jogador.

Éverton Ribeiro está perto de igualar a sua marca de gols pelo Flamengo do ano passado. Em 18 jogos nesta temporada, fez quatro. Em 2017, foram 40 partidas com a camisa rubro-negra e sete gols.

O Flamengo, é bom lembrar, não se classificava para as oitavas de final da Libertadores desde 2010 (foram três participações seguidas caindo na fase de grupos). Com grande atuação e dois gols de Éverton Ribeiro, o time venceu o Emelec por 2 a 0, no Maracanã, e garantiu a classificação. Na semana que vem, contra o River Plate, tem a chance de ficar com a primeira posição do grupo em caso de vitória. O jogo será disputado na quarta-feira, no Monumental de Núñez. Antes disso, amanhã, o time encara o Vasco.