| Futebol

Com três pontos a mais no Brasileirão, Flamengo retoma treinamentos no CT George Helal

Atletas que iniciaram partida contra o Grêmio fazem trabalho regenerativo no CEP FLA, enquanto os demais realizam treinos técnico e tático

flameng - Com três pontos a mais no Brasileirão, Flamengo retoma treinamentos no CT George Helal

Foto: Gilvan de Souza

Após importante vitória conquistada nesse domingo (21) pelo Campeonato Brasileiro, elenco rubro-negro retorna ao Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, para dar início à preparação para a partida de estreia na Copa Sul-Americana. Atletas que iniciaram o confronto contra o Grêmio fizeram treino regenerativo no Centro de Excelência em Performance do Flamengo, enquanto demais jogadores foram a campo para trabalho com bola.

Zé Ricardo comandou treino técnico de jogadas pelas laterais e finalizações, focada na movimentação dos jogadores de meio-campo e atacantes no momento do posicionamento dentro da grande área. Em seguida, o treinador comandou atividade tática com foco na construção de jogadas e criação de espaços.

Ajude o Flamengo a tornar-se ainda mais forte. Seja sócio-torcedor!


Outro destaque do trabalho em campo reduzido foram as orientações do técnico rubro-negro com relação aos momentos de cadência e aceleração das jogadas, com pedidos de ousadia dos atletas na hora de fazerem os passes entre as linhas. Houve ênfase no posicionamento e no envolvimento dos jogadores do comando de ataque no momento da construção das jogadas.

O primeiro desafio do Mais Querido na competição continental será contra a equipe do Figueirense. A partida será disputada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, com bola rolando a partir das 21:45h.

*Colaborou sob supervisão de Ricardo Taves

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23937/com-tres-pontos-a-mais-no-brasileirao-flamengo-retoma-treinamentos-no-ct-george-helal

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.