Com três rubro-negros, Brasil fecha preparação para Jogos invicto

Marquinhos contra a Lituânia (Foto: Alex Tavares)

Contando com três rubro-negros multicampeões – o ala Marquinhos, o auxiliar técnico José Neto e o preparador físico Diego Falcão -, a Seleção Brasileira Olímpica de basquete encerrou a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 com 100% de aproveitamento em amistosos internacionais. Depois de vencer Romênia, Austrália, China e Lituânia, na última terça-feira (2), o time nacional venceu seu último amistoso, novaente contra os chineses, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, São Paulo, por 83 a 69.

Os representantes do FlaBasquete e seus companheiros de Seleção viajam para o Rio de Janeiro seis vitórias em seis partidas nesta quarta-feira (3). A estreia do Brasil na Olimpíada será no domingo (7), às 14h15 (horário de Brasília), na Arena Carioca 1, contra a Lituânia.

“A expectativa é a melor possivel. tivemos esse periodo de treinamento em sp de mais de um mes, entao deu para a equipe treinar bastante, o grupo está fechado em busca do obetivo. já sou o segundo preparado físico ao lado de Diego Jeleilate ha dois ciclos olimpicos e trabalhamos em conjunto ha oito anos. estou mt o feliz em sabr que cada vez mais o nivel do condicionamento dos atlrtas melhora, a responsabilidade e a cultura de treinos tbm. o brasil está preparado para conseguir o objetivo traçado por nós. o basquete precisa de uma medalha e estamos preparados para isso”, afirmou Diego Falcão.

No último desafio antes dos Jogos, Marquinhos marcou oito pontos e deu duas assistências na vitória, depois de ter sido cestinha na última partida contra a Lituânia, que será o primeiro adversário do Brasil na Olimpíada.

A Seleção Brasileira está no Grupo B dos Jogos Olímpicos e, depois da Lituânia no dia 7, enfrenta Espanha (9), Croácia (11), Argentina (13) e Nigéria (15). Todos os jogos da Seleção serão às 14h15. A chave A é formada por Austrália, China, Estados Unidos, França, Sérvia e Venezuela.

Confira os resultados dos jogos da preparação da Seleção Brasileira:

Amistosos internacionais:

23/07
Brasil 90 x 45 Romênia

25/07
Brasil 96 x 50 Romênia

28/07
Brasil 96 x 67 Austrália

02/08
Brasil 83 x 69 China

Torneio Internacional em Mogi das Cruzes (SP):

30/07
Brasil 91 x 52 China

31/07
Brasil 64 x 62 Lituânia

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23842/com-tres-rubro-negros-brasil-fecha-preparacao-para-jogos-invicto

Share this content: