Com venda iminente de Vinicius Junior, Fla prioriza Everton Ribeiro e estádio próprio

O retorno financeiro com a venda de Vinícius Júnior ao Real Madrid por R$ 150 milhões permitirá ao Flamengo investir em reforços para a atual temporada. O primeiro e principal deles deve ser Everton Ribeiro, que já está apalavrado com a diretoria para o segundo semestre. O jogador pertence ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e custará pelo menos R$ 15 milhões, 10% do valor da venda do jovem.

Mesmo que ainda não esteja definido o percentual que fica com o Flamengo, há sobra para investimentos em outras frentes de retorno para o futebol. Uma delas deve ser o custeio de parte de um estádio próprio. A Prefeitura anuncia hoje um protocolo de intenções para a construção de uma arena na Gávea para 20 mil pessoas. Com parte do total da venda de Vinicius Júnior, o Flamengo espera também resolver um dos problemas que ainda tem: uma casa própria de menor porte.

A condução da negociação para ampliar o vínculo do jovem e engatilhar a venda ao Real Madrid é dividida no clube. Como trata-se de uma decisão estratégica, o processo é liderado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, com apoio do Conselho Diretor. No entanto, o trato direto com agentes é de Rodrigo Caetano e Fred Luz, os executivos do clube conhecidos por boas negociações recentes. Se é inevitável perder sua maior promessa dos últimos anos, o Flamengo quer o retorno merecido.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-venda-iminente-de-vinicius-junior-fla-prioriza-everton-ribeiro-estadio-proprio-21328893.html

Share this content: