Com virada no último quarto, Flamengo vence o Instituto Córdoba pela Champions League de Basquete

Com reação nos minutos finais, o Flamengo venceu de virada o Instituto Córdoba por 78 a 77, nesta segunda-feira (08), em jogo válido pela fase de grupos da Champions League Américas. Dessa forma, o Orgulho da Nação mantém 100% de aproveitamento, com duas vitórias, e fica em boa condição para avançar na competição.

No duelo internacional, os ‘gringos’ do Rubro-Negro brilharam. O argentino, Chuzito Gonzalez, e o mexicano, Lucas Martinez, garantiram 13 e 12 pontos, respectivamente, e foram os principais destaques do Flamengo em quadra. Além deles, Franco Balbi, também nascido na Argentina, foi participativo nas jogadas de ataque e anotou oito pontos.

O primeiro quarto foi nivelado por baixo. Com pouca movimentação ofensiva, as duas equipes forçaram muitas bolas e colecionaram erros de arremessos. Contudo, os argentinos se encontraram primeiro na partida e abriram vantagem. No segundo período, o Flamengo esboçou uma reação e diminuiu a diferença, mas foi para o intervalo com oito pontos atrás no placar.

Contudo, a conversa nos vestiários fez efeito e os comandados de Gustavo de Conti voltaram para a quadra com outra postura. Mesmo com período equilibrado, o Mais Querido encostou no placar e voltou a brigar pela vitória.

No último quarto, o Flamengo diminuiu e o equilíbrio permaneceu. Contudo, faltando 11 segundos para o apito final, o Rubro-Negro continuava atrás do placar. Até que Olivinha, Deus da Raça, partiu para cima da defesa e sofreu falta. Concentrado o ala converteu os dois lances livres e garantiu a vitória do Mengo.

Visando encaminhar a classificação aos playoffs, o Flamengo volta à quadra nesta terça-feira (09), para encarar o Minas Tênis Clube. O jogo será disputado em Belo Horizonte, às 17h40 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/com-virada-no-ultimo-quarto-flamengo-vence-o-instituto-cordoba-pela-champions-league-de-basquete/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-virada-no-ultimo-quarto-flamengo-vence-o-instituto-cordoba-pela-champions-league-de-basquete

Share this content: