Com volta de time principal, Fla manterá garotos do Ninho integrados e com chances no Estadual

O encanto com os jovens que o Flamengo colocou em campo na estreia do Estadual não acaba com a volta de quase todos os atletas do time principal. O planejamento do departamento de futebol prevê que todos os garotos solicitados do sub-20 que conquistou a Copinha sigam integrados no time principal ao longo do campeonato.

O possível corte no elenco só acontecerá na hora de definir a lista de inscrição para a Libertadores, onde são possíveis apenas 30 jogadores. Mesmo assim, a gestão integrada da base e do profissional prevê que os jovens sigam treinando com o elenco principal, e desçam para disputar jogos nos juniores quando ficarem um tempo sem atuar.

A intenção é manter a mescla de juventude e experiência e o ritmo de jogo de todos os atletas da base requisitados. Nomes como Pepê e Lucas Silva já são considerados reforços para o time de cima. Embora a diretoria não queiria, no momento, dizer que alguns serão integrados de forma definitiva e outros não. O planejamento também inclui a renovação com alguns dos jovens.

Hoje, as conversas estão mais avançadas com o volante Jean Lucas para um contrato de mais três anos. Os demais garotos também terão a situação avaliada. Lincoln, por exemplo, é outra prioridade e terá a multa ampliada para possíveis ofertas do exterior no futuro.

Os dirigentes não querem vender as joias sem necessidade e entendem que para reforçar o time com apostas, a base está em melhor nível. Desta forma, os meninos do Ninho seguirão sendo observados com carinho, mesmo que não estejam em campo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-volta-de-time-principal-fla-mantera-garotos-do-ninho-integrados-com-chances-no-estadual-22361085.html

Share this content: