| Futebol

COMEÇAMOS MAL.

Mais do mesmo!!!

Meus amigos, mais uma estreia com derrota em um Campeonato Brasileiro. Enfrentamos um time misto do São Paulo no Morumbi. Não é demérito algum perder para um time grande recheado de reservas fora de casa, mas é a forma como perde que é o problema.
 
Confesso que me animei nos dez primeiros minutos. Vi um time bem colocado em campo e tentando tocar a bola, evitando os chutões.
 
Mas logo depois, o que se viu uma sucessão de erros de passes e um meio de campo apático, que acabou contagiando o time inteiro.
 
O Jonas se limitava a marcar, o Canteros lento, visivelmente fora de forma pela inatividade, o Almir burocrático e o Gabriel, foi o Gabriel de sempre, sem mais.
 
O Everton ainda tentava umas jogadas individuais e o Marcelo Cirino ficou num cai cai ridículo, chegou a irritar.
 
Irritante também foram as recuadas de bola para o Paulo Victor no fogo, foram inúmeras, e algumas desnecessárias.
 
No primeiro tempo ainda tivemos uma ou duas oportunidades, que esbarraram nas mãos do Rogério Ceni. A essas alturas, terminar 0x0 estava de bom tamanho, o Luxa daria um jeito no intervalo.
 
Ledo engano. Nenhuma substituição, o time voltou tendo um pouco mais de espaço para os contra ataques, mas esbarrou na sua própria falta de capacidade técnica.
 
 Bastaram dois jogadores titulares entrarem no time adversário para resolver a parada.
 
Particularmente, achei que o Luxemburgo demorou a mexer. Canteros e Almir estavam jogando mal e cansados. Entraram o Mugni e Artur Maia, do primeiro eu confesso que desisti, e, não engulo essa invencionice que ele é volante. Já o Artur Maia, tem lampejos de jogador razoável e olhe lá, não pode ser solução.
 
Me assustou a incapacidade técnica da nossa equipe. Mas, o mais preocupante é a falta de vontade e apatia de um modo geral, a raça, marca registrada do Flamengo está passando longe. Quantas vezes vimos times do Flamengo que não eram fortes se entregarem em campo e fazer boas campanhas?
 
Vou repetir o que eu disse na minha coluna anterior: Time em que o Paulo Victor e o Pico são os mais regulares é que alguma coisa está errada.
 
O que se vê hoje é um time desorganizado, sem uma cabeça pensante um “matador” e o pior, sem alma.
 
Se a Diretoria está se movimentando para reforçar a equipe, que trate de correr.
 
É hora de apoiar. Já temos uma decisão domingo que vem contra o Sport. Eu devo estar lá para dar o meu apoio no Maraca. A nossa torcida sempre foi, é e será o nosso 12º jogador.
 
Espero, sinceramente, que esse panorama mude em breve, esse campeonato vai ser muito equilibrado, é bom abrir o olho desde já.
 
O mínimo que se espera é um time com certa organização e com raça.
 
Uma boa semana a todos e SRN!!!
 
 

    


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.