COMEÇANDO A TER UMA CARA

Passamos um pouco mais de cinco meses sob o comando do treinador Muricy Ramalho, treinador badalado e desejado por nove entre dez dos nossos torcedores. Porém, o Muricy foi acometido pelo problema cardíaco que o fez se afastar do futebol na primeira vez. Feito os exames e constatado uma nova arritmia, o Muricy decidiu se afastar novamente de suas atividades por orientações médicas e a pedido dos seus familiares por tempo indeterminado.

Contudo, em nenhum momento do período em que esteve à frente do Mengão, ele conseguiu fazer o Flamengo jogar organizado, competitivo e com cara de Flamengo.

Com a saída inesperada do Muricy, fomos dirigidos em alguns jogos pelo Jayme de Almeida, auxiliar técnico da comissão permanente do Flamengo, mas infelizmente não obtivemos bons resultados e o mesmo não goza da simpatia da torcida. Acredito eu, que pela forma como saiu atirando na Diretoria e dando uma de vítima, na última vez que foi demitido do cargo de treinador do Flamengo.

O mercado não disponibilizava de nenhum nome de consenso, que agradasse a Diretoria e principalmente acalmasse a torcida.

Então, a Diretoria teve a sensibilidade de ouvir os pedidos da torcida que borbulhavam nas redes sociais para dar uma oportunidade ao José Ricardo, técnico que dirigiu o Flamengo na Taça São Paulo de Futebol Juniores, onde fez um trabalho brilhante, fazendo a molecada jogar um futebol vistoso e competitivo, derrotando na final o Corinthians depois de estar perdendo por 2×0 e se sagrando Campeão com muito mérito.

E em pouquíssimo tempo a frente dos profissionais, ainda de forma interina, o nosso time passou a jogar um futebol diferente da época do Muricy. E já nos primeiros jogos se notava ao menos um time com mais vontade e aguerrido, questão indispensável para se ter o apoio da Magnética. Uma vez que nossa torcida aceita tudo, menos falta de vontade e entrega.

Ontem, jogamos o nosso melhor jogo deste ano contra o forte São Paulo, semifinalista da Taça Libertadores e um dos candidatos ao título brasileiro, e fomos superiores em todo momento. Ditamos o ritmo da partida, mesmo saindo duas vezes atrás do marcador, mesmo não merecendo. E, diga-se de passagem, que o primeiro gol tricolor saiu de uma jogada irregular, onde o atacante tricolor Calleri comete uma falta acintosa em que o árbitro não marca.

Pressionamos e encurralamos o São Paulo os noventa minutos, buscamos o empate duas vezes, e aos quarenta e oito minutos do segundo tempo o homem de preto marca uma penalidade a nosso favor para coroar a melhor apresentação do time até o momento, seria uma vitória mais que merecida. O jogador que pega a bola e vai para cobrança é o Allan Patrick, segundo melhor jogador do jogo, ficando atrás apenas do Arão, pra mim disparado o melhor em campo. Seja por cansaço ou displicência, não sei, o Alan Patrick coloca a bola pra fora, nos deixando o empate com um sabor terrível de derrota. Era fazer e correr pro abraço, pois o São Paulo não teria tempo para reagir.

São dois pontos que poderão fazer muita falta no fim do campeonato, num momento de disputar um título ou uma vaga no G4, posição que teríamos alcançado se não tivéssemos desperdiçado o pênalti.

Mas o mais importante foi ver a evolução tática que o time teve com o Zé Ricardo a frente da equipe. É fato que ele ainda comete alguns erros, ao menos em minha opinião. Deixar o Cuellar no banco pra mim é o pior deles. Faz algumas substituições erradas, dar mais oportunidades ao Fernandinho preterindo o Mancuello me deixa atônito. Não acredito que esteja acontecendo um complô contra os estrangeiros do time, mas é muita coincidência. Mas está começando a dar gosto de assistir o Flamengo jogar. Parece que o Zé conseguiu trazer de volta o espírito Rubro-Negro e o time começa a ter uma cara e é cara de Flamengo!

Saudações Rubro-Negras!

Mengão sempre!

Fonte: null

Share this content: